Porto Velho/RO, 22 Março 2024 05:08:46
Capital

Quinze mil moradias anunciadas para Porto Velho

A atuação conjunta da prefeitura de Porto Velho com o governo do Estado tem sido decisiva para a diminuição do deficit habitacional na..

A- A+

Publicado: 06/05/2016 às 09h12min | Atualizado 06/05/2016 às 10h02min

Prefeito Mauro Nazif anunciou a construção das mais de 10 mil moradias durante evento

Prefeito Mauro Nazif anunciou a construção das mais de 10 mil moradias durante evento

A atuação conjunta da prefeitura de Porto Velho com o governo do Estado tem sido decisiva para a diminuição do deficit habitacional na cidade. Na última quarta-feira (4), na solenidade de entrega de mais 704 imóveis do conjunto Orgulho do Madeira, o prefeito Mauro Nazif adiantou que o município conseguiu ampliar de 5 mil para 15 mil, o número de casas que serão construídas na capital pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. A quantidade representa 30% do deficit habitacional da cidade, que é de 50 mil moradias.

Para o prefeito, a parceria com o governo Estadual tem sido profícua, porque os dois entes atuam em comum acordo, buscando sempre resultados positivos para a população e não isoladamente para o município ou para o Estado. “A falta de moradia é um dos principais problemas de exclusão social da vida moderna. E essa é uma questão que precisa ser atacada de frente pelo poder público”, frisou Mauro Nazif.

Mas o prefeito destacou que garantir às famílias de baixa renda acesso à casa própria, mesmo que seja em moradias dignas e segura, não é o suficiente para assegurar a inclusão social dessas pessoas, porque isso seria o mesmo que deixá-las abandonadas à própria sorte, sem receber os serviços básicos e essenciais para uma boa qualidade de vida. Daí a importância da parceria entre o município e o Estado nesse projeto de moradia popular.

LEIA MATÉRIA COMPLETA – ACESSE EDIÇÃO DIGITAL 



Deixe o seu comentário