Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:07:39
Diário da Amazônia

Rádio Alvorada e Rede Tv! vão transmitir debate em Ji-Paraná

O debate está sendo organizado pela Ordem dos Advogados local; O evento ocorre na próxima terça-feira (03)

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/10/2020 às 15h56min | Atualizado 30/10/2020 às 16h03min

Na próxima terça-feira (03) os 86 mil eleitores de Ji-Paraná poderão conhecer um pouco mais sobre os candidatos e as propostas dos seis postulantes ao cargo de prefeito por Ji-Paraná. O debate será promovido pela Ordem dos Advogados a partir das 19h40, com transmissão simultânea tanto pela Rede TV! quanto pela Rádio Alvorada.

A ideia de promover o debate partiu do Dr. Jeferson Freitas Vaz, presidente da Subseção da OAB.

“A OAB tem o dever constitucional de promover a cidadania, assim como tem várias comissões na área social, meio ambiente, direitos humanos, e não seria diferente no acompanhamento das eleições municipais. Promover este debate, colocará todos os candidatos em pé de igualdade e ajudará todos os eleitos a decidirem o que for melhor para Ji-Paraná”, ponderou o presidente.

O evento será realizado no próprio auditório da Ordem dos Advogados. A mediação do debate será feita pelo experiente jornalista Fábio de Souza.

“É um momento importante para o eleitor e para os candidatos, pois com as perguntas, réplicas e tréplicas, os temas abordados são aprofundados e isso mostrará a razoabilidade ou falta dela nas propostas dos candidatos. Fico numa expectativa enorme sobre democracia, respeito e também porque em um debate não tem como editar a fala, o candidato se mostra como é”, ponderou Fábio de Souza.

O gerente da Rede TV!, Denis Marques, que foi quem mediou a negociação para firmar a parceria com a Ordem dos Advogados e fazer a transmissão do debate, ressaltou a importância de o Sistema Gurgacz de Comunicação estar, mais uma vez, ajudando os leitores a dirimir suas dúvidas.

“Desde o fim da semana passada estivemos promovendo uma rodada de entrevistas com os seis candidatos. Os candidatos tiveram oportunidade de explanarem seus projetos de uma forma geral. Agora nesse debate os assuntos serão aprofundados e o eleitor será ainda mais esclarecido. Para o SGC, fazer parte deste evento é um sentimento de satisfação, pois estamos ajudando a cumprir nosso papel democrático de servir as pessoas com informações relevantes”, pontuou Denis.



Deixe o seu comentário