Porto Velho/RO, 22 Março 2024 00:44:06
RONDÔNIA

Recém nascido recebe tratamento médico após falecimento da mãe

Sem previsão de alta, o recém nascido passa bem e tem sido acompanhado por uma equipe multiprofissional de um hospital infantil na capital

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/08/2019 às 15h25min | Atualizado 02/08/2019 às 16h50min

Foto: Reprodução

Dois dias após ter dado entrada em trabalho de parto no Hospital de Base Ary Pinheiro, sem receber atendimento médico, mulher identificada como Luciene Gomes, faleceu na última quarta-feira (31), o filho recém nascido, passa bem, mas não tem previsão de alta.

Saiba mais: Médicos se negam a fazer cesária e mãe morre em hospital de PVH

O recém nascido de acordo com nota divulgada pela Secretária de Saúde do Estado (SESAU), passa bem e segue internado sob os cuidados de uma equipe multiprofissional em um hospital conveniado, mas não tem previsão de alta.

Veja a nota emitida pela SESAU nesta sexta-feira (02/08):

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), lamenta o ocorrido e informa que está empenhada para apuração dos fatos e as ações imediatas de investigação estão sendo adotadas em conjunto com a direção geral do Hospital de Base e Comitê Estadual  de Mortalidade Materna e Neonatal, atendendo todas as prerrogativas e critérios estabelecidos por este comitê para elucidação do ocorrido.

A Sesau informa ainda que o recém nascido está sendo acompanhado com todo aporte de uma equipe multiprofissional.

Lembre o caso

Foto: Reprodução

Após ter dado entrada no Hospital de Base Ary Pinheiro na última quarta-feira (28/07), Luciene Gomes, acompanhada de duas vizinhas e sentindo intensas dores e contrações, foi recomendada a voltar para casa.

De acordo com as vizinhas, elas avisaram que a gestante não poderia ter um parto normal, pois Luciene tinha complicações desde o seu primeiro parto e precisava ser submetida a um procedimento de cesariana

Luciene, após três dias de trabalho de parto não resistiu e acabou falecendo, a suposta irresponsabilidade e negligência deixaram os familiares e amigos tristes e revoltados, na possível certeza que a mulher morreu por negligência médica. Foi registrado um boletim de ocorrência e agora o caso está sendo investigado pela justiça.

 

 



Deixe o seu comentário