Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:30:29
Diário da Amazônia

Ribeirinhos beneficiados com agroindústria

Objetivo é fortalecer as comunidades ribeirinhas através da comercialização das frutas da região.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/12/2016 às 06h20min

Os trabalhos da Agroindústria de Processamento de Frutas da comunidade de Cujubim Grande (distante 40 quilômetros de Porto Velho, no médio rio Madeira) estão a todo vapor com a produção de polpas de goiaba, cajá, caju e cupuaçu.

As polpas, que viram saborosos sucos, estão sendo comercializadas em feiras e condomínios de Porto Velho. A expectativa para o próximo ano é de que a produção chegue aos pontos de comercialização da cidade, para que rapidamente esteja na mesa do consumidor porto-velhense.

A agroindústria é gerida pela Cooperativa do Agroextrativismo do Baixo e Médio Madeira (Coomade) que possui mais de 140 cooperados. Neste mês de dezembro a boa notícia foi a entrega pela Santo Antônio Energia de um trator com carreta para auxiliar na produção das polpas.

Inaugurada no início deste ano, a Agroindústria de Processamento de Frutas foi construída e equipada pela Santo Antônio Energia com o objetivo de fortalecer as comunidades ribeirinhas através da comercialização das frutas da região.
É a maior do Estado no segmento de processamento de espécies frutíferas, incluindo o açaí, possuindo o selo de inspeção federal emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).



Deixe o seu comentário