Porto Velho/RO, 02 Abril 2024 22:34:15
RONDÔNIA

Risco de novo acidente no Ramal do Maravilha

Área está em risco desde dezembro do ano passado; Defesa Civil esteve no local.

Por Woarlen Watanabe Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/01/2017 às 05h00min

Área na margem direita do rio Madeira está em situação de risco e pode ser interditada pela Defesa Civil

A estrada que dá acesso ao Ramal do Maravilha, que fica localizado à margem esquerda do rio Madeira, deve ser interditada a qualquer momento pela Defesa Civil de Porto Velho. A área está em situação de risco desde dezembro do ano passado. Porém, os moradores da área não estão cientes de nenhuma decisão.

Segundo o diretor do departamento de Defesa Civil, Marcelo Santos, a estrada está realmente muito comprometida. “O risco maior é que o tráfego continua intenso e já soubemos que até carros pesados como caminhão estão passando por aqui. Pelo que estamos vendo, não resta outra solução senão pedir autorização do prefeito para que a estrada seja interditada antes que alguma tragédia ocorra aqui. Vamos entrar em contato com a Semtran para que ela providencie o fechamento da estrada”, adiantou.

Os desmoronamentos ocorrem em vários trechos do ramal. Mas a situação mais crítica fica exatamente em uma curva, logo na entrada e no local utilizado para a atracação das balsas que não conseguem chegar até um porto existente na região. Nesses trechos a pista tem pouco mais de três metros. Antes, a estrada tinha entre seis a sete metros, mas com os constantes desbarrancamentos a estrada foi sendo engolida pelo rio.

Ivana Cristina, que mora há (45) anos no ramal, reclama da falta de comunicação, “tudo que sabemos é porque vimos na televisão, mas ninguém veio conversar com a gente ainda sobre interditar a área, daí a gente fica sem saber”, indaga a moradora.

Ivana disse ainda que alguns vizinhos falaram sobre a hipótese de abrir uma estrada alternativa por dentro das propriedades, mas são só suposições.



Deixe o seu comentário