Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:54:20
Diário da Amazônia

Rolim de Mouta terá ‘Casa do Coelho’ como local de visitação

O local seguirá aberto até o dia 1 de abril, quando se comemora a Páscoa. 

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 04/03/2018 às 06h45min

O local foi preparado para atrair turistas de toda a região

A praça municipal Durvalino de Oliveira de Rolim de Moura, já está com um novo colorido, isso porque o local se tornou a ‘Casa do Coelho’, um espaço preparado para a visitação de famílias e até espaço fotográfico. A Casa do Coelho será aberta hoje, 3, a partir das 19h com a presença do Coelhinho da Páscoa, que distribuirá doces para as crianças presentes.

De acordo com a idealizadora do projeto a primeira-dama Carla Schock, a ideia de decorar a praça no período da Páscoa nasceu da vontade de tornar novamente Rolim de Moura a capital da Zona da Mata. Para a ornamentação do espaço, ela contou com o apoio de empresários que ‘adotaram’ áreas para decorarem.

“Essa linda decoração só foi possível por meio da união de todos, que abraçaram a ideia e fez com que a cidade ficasse ainda mais linda, fazendo com que o espírito da época fosse resgatado”, destacou Carla.

Além da Casa do Coelho, todo o entorno foi decorado com grandes coelhos. Além disso, uma aposta feita foi a utilização de coelhos in natura, usados na ornamentação.

“No local colocamos um cercado, onde eles ficarão sobre a grama e terão todo o acompanhamento veterinário. As crianças poderão tirar fotos com os coelhos, já que muitos não têm esse acesso no dia a dia”, disse a prefeita.

Durante os finais de semana, além de prestigiar a Casa do Coelho, os visitantes também poderão desfrutar de uma boa comida.
“Escolhemos pessoas que vendem produtos de qualidade como bolos e chocolates para venderem na praça, além de pipoca, algodão-doce, entre outros alimentos. O passeio será realmente familiar”, destacou.

Todas as sextas-feiras, sábados e domingos o Coelhinho da Páscoa estará na Casa do Coelho para receber as crianças e distribuir doce para a garotada. O local seguirá aberto até o dia 1 de abril, quando se comemora a Páscoa.



Deixe o seu comentário