Porto Velho/RO, 26 Março 2024 02:35:03
Diário da Amazônia

Rondônia cresce de maneira sustentável

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondônia (Aearon) Moisés Vieira Fernandes ao participar do programa “Campo e..

A- A+

Publicado: 10/03/2015 às 04h11min | Atualizado 29/04/2015 às 02h17min

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondônia (Aearon) Moisés Vieira Fernandes ao participar do programa “Campo e Lavoura” na rádio Globo no sábado (07) que foi ao ar das 6h às 7h da manhã, afirmou que “o Estado é forte e tem pujança para crescer de maneira sustentável produzindo mais e melhor em menos espaço, sem agredir e impactar o meio ambiente”.

Para Moisés Vieira Fernandes, Rondônia atualmente conta 700 engenheiros agrônomos em atividades na iniciativa privada e nos setores governamentais completando no mês de abril 40 anos de atividades destes profissionais, no Estado, apoiando e orientando os pequenos e médios produtores rurais com resultados altamente satisfatórios.

Apresentando gráficos e mapas, Moisés Vieira Fernandes mostrou que o Estado com o apoio do governador Confúcio Moura, manteve nos últimos quatro anos um crescimento entre 5 e 7%, enquanto o País cresceu pouco mais de 1% . Para ele este crescimento tem que prosseguir de maneira sustentável e equilibrada com tecnologia para beneficiar principalmente agricultura familiar, produzindo mais em áreas menores.

Segundo ele, 10 pequenos produtores rurais produzem mais do que dois grandes. São os pequenos que fazem circular dinheiro, geram empregos e renda no campo e nas cidades.

40 ANOS DE ATIVIDADE

Para comemorar os 40 anos de atividades da agronomia no Estado, uma das principais preocupações de Moisés Vieira Fernandes é oferecer melhoria para a qualidade no desempenho dos profissionais na área. Estão programados círculos de palestras de pesquisadores, de todas as áreas, inclusive com técnicos da agricultura de precisão e meio ambiente, pois o Estado tem tudo para continuar crescendo protegendo os mananciais e evitando futuras degradações.



Deixe o seu comentário