Porto Velho/RO, 28 Março 2024 13:08:53
Diário da Amazônia

Rondônia marca presença na maior feira da América do Sul

O visitante poderá também degustar bebidas regionais e experimentar diversos petiscos.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/09/2017 às 06h10min

Em 2016, o estande da Setur recebeu a visita de 15 mil pessoas durante a feira da Abav

Dentro de poucos dias o Turismo de Rondônia será divulgado na 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa. O evento, considerado o maior e mais importante na área de negócios do turismo no Brasil, será realizado de 27 a 29 deste mês, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) prepara-se mais uma vez para levar os roteiros turísticos presentes no novo Mapa do Turismo Brasileiro. Na ocasião será lançado o novo material gráfico e audiovisual.

Será convidado do estande da Setur o gastrônomo Fernando Von Noble, de Cacoal. Haverá, ainda, mostras de danças folclóricas.

Nesta edição da Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, a Setur estará ao lado da Abav-RO, com as principais agências de viagem do Estado, apresentando pacotes para a pesca esportiva, a gastronomia e o turismo de negócios, cultura e religioso, dentre outros. Em 2016 a feira recebeu mais de 29 mil profissionais do setor, com mais de 1.100 marcas expositoras. Só pelo estande de Rondônia passaram mais de 15 mil pessoas para conhecer produtos genuinamente rondonienses, além de terem ficado maravilhadas com as infinitas opções de destinos existentes no Estado, como por exemplo o Vale do Guaporé, que todos os meses recebe mais de 5 mil turistas para prática da pesca esportiva.

Para o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, a participação na Abav é sempre uma excelente oportunidade para promoção e divulgação e prospecção de novos mercados interessados em segmentos como o turismo de aventura e o ecoturismo. “O evento nos dá essa oportunidade de aproximação com um público especializado, para que possamos promover nossos roteiros e fortalecer o nome de Rondônia no mercado turístico nacional e internacional”, enfatizou Júlio Olivar.



Deixe o seu comentário