Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:30:38
Diário da Amazônia

Saúde terá força-tarefa no carnaval

A estratégia montada pelo governo é garantir atendimento à demanda.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/02/2018 às 07h15min

A Policlínica Ana Adelaide funcionará como unidade de referência durante o carnaval

O governo de Rondônia, por meio de articulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), contará com uma força-tarefa, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares e pessoal de apoio, para reforçar o atendimento em todas as unidades de saúde da rede estadual, em Porto Velho e cidades do interior do Estado.

A ação faz parte da estratégia montada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para atender à demanda durante os dias de folia.

De acordo com dados do setor de estatísticas da Sesau, neste período normalmente existe um acréscimo de 40% no número de atendimentos de urgência e emergência.

Em Porto Velho, além das unidades do Estado, a Sesau vai fortalecer o atendimento nas unidades de saúde do município.

A Policlínica Ana Adelaide, na zona Norte da capital, será a unidade de referência. Dois médicos do Estado já reforçam a equipe do município desde ontem, sexta-feira (9), até a próxima quarta-feira (14), às 20h.

Além dos médicos, a Sesau entregou ontem dois caminhões contendo materiais de uso médico-hospitalar e medicamentos. A ação foi pactuada entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, a localização da Policlínica Ana Adelaide, bem como a estrutura da unidade, influenciaram para que fosse indicada como Unidade Polo durante o carnaval.

Todas as ocorrências – com exceção de maior gravidade – serão levadas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Policlínica Ana Adelaide.

Os casos considerados mais graves serão encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, referência no atendimento de alta complexidade na macrorregião de saúde 1.



Deixe o seu comentário