Porto Velho/RO, 16 Abril 2024 06:11:18
Diário da Amazônia

Escola Matilde Dutra tem ano letivo adiado

A secretária de Educação, Luciana Silva, informou que o ano letivo só iniciará no próximo dia 19, segunda-feira.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/02/2018 às 07h10min

Adequações devem ser feitas nos ônibus escolares

O adiamento das aulas no período vespertino da escola municipal Matilde Dutra, em Alvorada D’Oeste, não agradou muitos aos pais de alunos dos setores urbano e rural. Um dos motivos teria sido a falta de regularização da frota de ônibus do transporte escolar, pertencente ao Município. A secretária de Educação, Luciana Silva, informou que o ano letivo só iniciará no próximo dia 19, segunda-feira.

De acordo com alguns pais, que pediram para não serem identificados, as aulas na Matilde Dutra que deveriam ter iniciado nos dois períodos, começou apenas no período da manhã. Já o vespertino, que recebe alunos tanto do setor urbano, quanto rural, não começaram. A justificativa da direção é que o adiamento teve que ser feito por falta de regularização no serviço de transporte escolar. “Não dá para aceitar essa desculpa. A prefeitura tem o semestre inteiro para colocar os veículos dentro dos padrões, e quando chega próximo do ano letivo, ainda enfrentar problemas”, criticou um pai de aluno.

Zona rural

Luciana Silva confirmou a situação da escola. Segundo ela, a unidade de ensino atende 320 alunos e desse total, 180 estão sem aulas. A secretária justificou a decisão dizendo que durante a vistoria, feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) teria ficado constatado, nos veículos, a falta de retrovisores e câmara de ré. Ainda de acordo com ela, “os equipamentos estão em fase de licitação, mas o órgão responsável pela vistoria voltou a comunicar que a exigência somente entrará em vigor a partir da vistoria no segundo semestre”.



Deixe o seu comentário