Porto Velho/RO, 22 Março 2024 11:33:32
Diário da Amazônia

Seas faz vistoria em unidades habitacionais que serão entregues

O secretário de estado de Assistência Social, Márcio Félix, visitou na manhã desta quinta-feira os empreendimentos habitacionais Feliz..

A- A+

Publicado: 30/01/2015 às 10h58min

Serão entregues mais de 440 novas casas no Feliz Cidade

Serão entregues mais de 440 novas casas no Feliz Cidade

O secretário de estado de Assistência Social, Márcio Félix, visitou na manhã desta quinta-feira os empreendimentos habitacionais Feliz Cidade e Monte Cristo II, de Ariquemes. Ao todo, serão entregues ainda este ano 440 novas casas.

O secretário Márcio Félix realizou uma visita in loco nos dois residenciais, juntamente com o prefeito Lourival Amorim, e deputados estaduais para agilizar a entrega das residências.

De acordo com Márcio, o residencial Feliz Cidade, localizado no bairro Rota do Sol, começou a ser construído em 2013, após o governador Confúcio Moura firmar parceria com o Governo Federal. “Quando era prefeito de Ariquemes, Confúcio já havia reservado a área para a construção do Feliz Cidade, mas não conseguiu firmar a parceria com o Governo Federal, pois à época não tinha apoio do governo do Estado. A parceria veio em 2011 e no início de 2013, as casas começaram a ser construídas”, disse Márcio Felix.

No residencial Feliz Cidade foram construídas 349 casas, possuindo estação de tratamento de esgoto, água e placa solar para aquecer a água e reduzir o consumo de energia. Ao todo, teve um investimento de mais de R$20 mi.

O Residencial Monte Cristo II possui 91 unidades habitacionais e começou a ser construído em 2014. As obras são do Governo Federal, com um investimento de mais R$4,7 mi, com a contrapartida do governo Estadual.

As casas do Residencial Feliz Cidades já foram sorteadas através do Programa Minha Casa, Minha Vida e serão entregues até março.
Já as moradias do Monte Cristo, conquistadas pela Associação Comunitária de Habitação Popular Monte Cristo, tem a previsão de ser entregue até dezembro de 2015.



Deixe o seu comentário