Porto Velho/RO, 21 Março 2024 21:44:00
Diário da Amazônia

Secretários regionais se reúnem para discutir ações

Terminou na última sexta-feira em Ariquemes a reunião aberta pelo secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, George..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/12/2016 às 05h40min

Representantes das Secretarias Regionais de RO reúnem-se sob a coordenação da Sepog

Terminou na última sexta-feira em Ariquemes a reunião aberta pelo secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, e equipe técnica, com os 10 representantes das Unidades Avançadas de Planejamento e Gestão Regionais para balanço das ações desenvolvidas em 2016, e alinhamento do planejamento do próximo exercício.

Representantes das Secretarias Regionais do Governo reúniram-se em Ariquemes sob a coordenação da Sepog.

A reunião itinerante é realizada a cada dois meses visando à integração e acompanhamento das ações do governo estadual executadas nos 52 municípios e seus distritos pelas dez regionais, oportunizando aos secretários a exposição dos projetos, dificuldades, esclarecer as dúvidas com os técnicos e a troca de experiência.

O assessor da Sepog, Natan Oliveira, disse que o papel das dez Secretarias Regionais nos principais polos de Rondônia é o de desenvolver projetos, fazer políticas públicas e ajudar o Estado a crescer, e a reunião itinerante tem o dever de instruir os titulares.

Para o secretário da Unidade de Ariquemes, Ezequias Miranda, as reuniões itinerantes proporcionam a integração das ações e, de certa forma, a capacitação e atualização dos gestores regionais nas diversas áreas, como saúde, agricultura, infraestrutura, educação e segurança. “Esse trabalho em conjunto é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Estado”, citou.

Mudança

Desde julho de 2015, com base na Lei Lei Estadual 827/2015, as atribuições da Secretarias Regionais deixaram de ser tarefa fim para serem representantes do governo do Estado, aptas à elaboração de projetos com planejamento e agentes de transformação nas regiões onde estão presentes. São indutoras do engajamento, integração e participação da sociedade civil organizada, colaboradoras na elaboração do Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável e auxiliam as secretarias de Estado e demais órgãos e entidades do Executivo com o acompanhamento de programas, projetos e divulgação das ações do governo.



Deixe o seu comentário