Porto Velho/RO, 13 Abril 2024 22:00:53
Diário da Amazônia

Semana da Consciência Negra vai até sexta-feira

O objetivo é debater a inserção do negro na sociedade por meio de atividades culturais em locais públicos da cidade.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/11/2015 às 05h35min

A obra dança do coco de Assis Chateaubriand na Ivan

A obra dança do coco de Assis Chateaubriand na Ivan

A Semana da Consciência Negra em Porto Velho começou ontem dia 14, com o show do Grupo de Samba Kizomba Axé na Casa da Cultura Ivan Marrocos e só será encerrada na próxima sexta-feira, dia 20 dia, consagrado a Zumbi dos Palmares com a Conferência Estadual, Posse do Conselho Estadual e evento cultural e religioso.

Apesar de oficialmente a programação só começar nesta segunda-feira com a abertura às 19h no Teatro Banzeiros que contará com a presença da embaixadora de Barbados Yvette Goddar, do ex-secretário Executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República Geovanny Harvey e a primeira desembargadora negra do País, Luislinda Dias de Valois Santos, além de autoridades constituídas do estado de Rondônia como governador Confúcio Moura e municipais prefeito Mauro Nazif, desde sexta-feira passada dia 13, a equipe da coordenação visitou e participou de vários programas de televisão concedendo entrevista divulgando a programação.

Geovany Harvey o primeiro convidado a desembarcar no aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho, participou de vários programas televisivos falando sobre a igualdade racial.

Neste domingo pela manhã a embaixadora de Barbados a partir das 9h, participa de culto na 1ª Igreja Batista localizada na rua Presidente Dutra esquina com a Duque de Caxias no bairro Caiari e depois embarca para Guajará- Mirim e visita o Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré daquela cidade.

A Semana da Consciência Negra em Porto Velho tem como tema “Conhecimento a Serviço da Igualdade de Raças: Contribuição Brasil – Barbados”.

O objetivo é debater a inserção do negro na sociedade por meio de atividades culturais em locais públicos da cidade como a exibição de filmes, palestras, exposição fotográficas e atividades educativas.

Um dos temas a serem discutidos em uma audiência pública é a questão das cotas raciais em concursos públicos baseada da Lei 12.990. Também haverá debate a respeito da lei sobre o preconceito de raça ou cor, a Lei 7.716 e legislações que asseguram os direitos dos negros.



Deixe o seu comentário