Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:05:18
Diário da Amazônia

Semana da Pátria de Ji-Paraná é cancelada pela Semed

O principal motivo é a pandemia do novo Coronavírus (Codiv-19).

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/08/2020 às 09h08min | Atualizado 21/08/2020 às 09h15min

J. Nogueira/Foto/Arquivo

A secretaria de Educação (Semed) de Ji-Paraná, anunciou nesta quinta-feira (20) que as atividades cívicas, tradicionalmente apresentadas ao público, relacionadas à Semana da Pátria, estão canceladas. A informação foi confirmada pela superintendente de Gestão Escolar, Ana Papa. O principal motivo é a pandemia do novo Coronavírus (Codiv-19), e durante o período de 1º a 7 de setembro, os professores estarão trabalhando o tempo com seus alunos, no sistema conhecido de Home-Office.

Ana Papa lamentou o cancelamento das atividades da Semana da Pátria. Ela lembrou que todos os anos, a secretaria de Educação iniciava os preparativos, dois meses antes, com os órgãos parceiros, realizando reuniões, debatendo tema, definindo horário, local, órgãos públicos para receber os Atos Cívicos, e ainda, em qual distrito o desfile, momento mais esperado das comemorações da Independência do Brasil, mas, infelizmente, esse ano, nenhum ato acontecerá em decorrência da pandemia do Coronavírus.

“Todos os servidores estão trabalhando no sistema Home-Office, justamente para se evitar aglomerações de pessoas. Estamos proibidos, por lei de realizar qualquer evento com aglomeração de pessoas. Infelizmente, esse ano, não teremos o nosso 7 de Setembro”, lamentou. Ana Papa concluiu dizendo que mesmo sem as comemorações em públicos, os professores estarão lembrando a data com os seus alunos através de atividades pedagógicas.

Festival de Fanfarra

Uma das atividades da Semana da Pátria, mais conhecidas de Ji-Paraná, também não deverá acontecer. Por telefone, a reportagem ouviu do idealizador e organizador, Brás Fernandes que mesmos com a pandemia do novo Coronavírus, algo deverá acontecer, claro, respeitando o Decreto Estadual que proíbido eventos com aglomeração de pessoas.

Segundo ele, na noite desta quinta-feira (20), estava marcada uma reunião com todos os instrutores para debater a situação. “Acredito que até a próxima segunda-feira/24, já possamos ter alguma definição”, concluiu.



Deixe o seu comentário