Porto Velho/RO, 21 Março 2024 14:57:06
Diário da Amazônia

Semana da Pátria é aberta com festival

Público acompanhou a apresentação de bandas e fanfarras no Gerivaldão.

Por J.Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/09/2015 às 05h05min

Este foi o sétimo ano seguido que Ji-Paraná realizou o Festival na Semana da Pátria

Este foi o sétimo ano seguido que Ji-Paraná realizou o Festival na Semana da Pátria

O ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), de Ji-Paraná, recebeu na noite de terça-feira (1) um excelente público para prestigiar a realização da 7ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras que faz parte da abertura oficial das atividades alusivas à Semana da Pátria. Além das bandas e fanfarras, pela primeira vez, o evento contou com apresentações culturais, entre elas a Orquestra em Ação da Associação Amigos da Orquestra.

O evento contou com a participação da secretária de Educação Leiva Custódio; Ana Papa, presidente da Comissão Organizadora das atividades da Semana da Pátria e Jessé Mendonça, vereador e primeiro secretário do Poder Legislativo além de estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino, instalados no município.

O festival teve mais de duas horas de duração e agradou ao público presente. A secretária Leiva Custódio, em nome do prefeito Jesualdo Pires, parabenizou a organização do evento e as entidades participantes. “O nosso festival já virou tradição sendo Ji-Paraná um dos poucos municípios a manter, apesar de todas as dificuldades, essa grande festa cívica todos os anos”, afirmou.
O vereador Jessé Mendonça (PDT), representando o senador Acir Gurgacz (PDT) e o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), elogiou a organização.

Intercaladamente, o festival contou com a participação da fanfarra do município de Castanheiras. Também participaram as escolas Aluízio Ferreira, Edilce Freitas, Júlio Guerra, Banda Marcial do professor Paulo Sérgio, escola Tupã do distrito de Nova Londrina, igreja Deus é Fiel (pastora Tatyana), Capoterapia, Aruac (Capoeira) e Orquestra em Ação da Associação Amigos da Orquestra.



Deixe o seu comentário