Porto Velho/RO, 26 Março 2024 07:46:32
Diário da Amazônia

Semgov lança programa de ajuda a dependentes

O programa vai se chamar “Despertar Ariquemes - Todos por uma cultura de paz”.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 03/03/2018 às 07h00min

O lançamento do programa foi feito no plenário da Câmara Municipal de Ariquemes

Na noite da última quinta-feira (28), a prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), lançou o Programa “Despertar Ariquemes – Todos por uma Cultura de Paz”. O evento, que foi realizado no plenário da Câmara Municipal, marca o início de uma nova caminhada voltada para a atenção ao dependente químico e seus familiares.

Ação

A ação deve ser integrada entre todas as Secretarias de governo, em parceria com asociedade civil organizada, igrejas, instituições de acolhimento e tratamento, além de voluntários.

Frentes

Todo o trabalho será desenvolvido em três eixos, Prevenção, Tratamento e Reinserção Social. Dentro do Programa será implantado o Centro Integrado de Atenção ao Dependente Químico – Ciadec, no qual serão articuladas todas as ações, com a manutenção de um banco de dados, mapeamento e informações atualizadas das pessoas atendidas.
Embora a modalidade de tratamento seja voluntária, será trabalhado o estímulo com proposta de mudança e aceitação por parte do dependente químico.

Após a conclusão do tratamento, que deve ser feito em clínicas credenciadas, com vagas cedidas pelo governo do Estado, aqueles que residem em Ariquemes poderão aderir ao Projeto de Reinserção Social “Reconstruíndo o Sentido da Vida”, com cursos profissionalizantes e atendimento psicossocial.

A estrutura será montada em uma área da prefeitura que estava sem uso, localizada no Polo Moveleiro do Município.



Deixe o seu comentário