Porto Velho/RO, 26 Março 2024 22:50:42
Diário da Amazônia

Semusa faz recadastramento de médicos

Profissionais que não atualizar os dados terão o pagamento bloqueado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 31/12/2017 às 07h00min

Secretário Ramires confirmou que não o recadastramento pode implicar em bloqueio de salário

Por meio de uma da portaria (n.303/GAB/Semusa/2017) o secretário de Saúde de Porto Velho, Orlando Ramires, convoca todos os servidores municipais concursados de nível superior; médicos, biomédicos, bioquímicos, farmacêuticos, administrador hospitalar, arquiteto, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, odontólogo e psicólogo para realizar o recadastramento no período de 3 a 31 de janeiro.

Já no período de 1º a 28 de fevereiro os servidores municipais concursados de nível fundamental e médio devem fazer o recadastramento.

Para fazer o recadastramento o servidor deve preencher o formulário de atualização disponível no site da prefeitura, e apresentar junto com a cópia do último contra-cheque e o documento de identificação com foto, no gabinete da secretaria de saúde de 8h às 14h.

O não recadastramento pode ocasionar a suspensão do pagamento e a presença em seu local de trabalho ficará condicionado ao comparecimento à Semusa.

Equipamentos

Materiais e equipamentos diversos foram doados pela Secretaria Estadual de Saúde ao município de Porto Velho para equipar Unidades Básicas de Saúde.

Entre os equipamentos doados na manhã de quinta-feira estão; balança pediátrica, glicosímetro e otoscópio, dentre vários outros que serão distribuídos para as 20 unidades básicas de saúde da família da zona urbana e também para as 15 UBSs rurais que abrangem os distritos ribeirinhos e terrestres.

A solenidade de entrega aconteceu na última semana, no almoxarifado da Secretaria Estadual de Saúde. Representando a Semusa o secretário adjunto, Marcus Vinícius, esteve acompanhado do diretor do departamento de atenção básica, Marcuce Antônio para receber os materiais e equipamentos.

Materiais vão reforçar os atendimentos na atenção básica

Governo assessora os municípios com projeto

O material foi adquirido através de emenda parlamentar e faz parte do projeto de planificação da atenção primária na saúde que é coordenado pela Sesau. Através desse projeto, o Estado assessora os municípios na organização e na educação permanente de suas equipes para o fortalecimento nesse tipo de atenção.

Também foram doados conjuntos de oxigenação portátil que contém mala térmica, cilindro 3 l, válvula reguladora e umidificador 250ml.

Esses kits são de grande importância porque possibilita que o paciente em situação aguda possa ser estabilizado antes de ser enviado para uma unidade de pronto-atendimento. Também é de responsabilidade da atenção básica prestar esse primeiro atendimento”, destacou Marcuce Antônio, diretor do DAB na Semusa.



Deixe o seu comentário