Porto Velho/RO, 26 Março 2024 22:18:57
Diário da Amazônia

Servidores do Estado vão receber retroativo, afirma George Braga

Os cálculos já foram feitos pela equipe da Sepog e o valor não impactará a Folha do Estado.  O Sintraer/RO (Sindicato dos..

A- A+

Publicado: 16/10/2014 às 14h36min | Atualizado 28/04/2015 às 08h00min

Os cálculos já foram feitos pela equipe da Sepog e o valor não impactará a Folha do Estado. 

Secretário George Braga, da Sepog, garantiu para novembro o pagamento do retroativo

Secretário George Braga, da Sepog, garantiu para novembro o pagamento do retroativo

O Sintraer/RO (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Executivo no Estado de Rondônia) informa aos servidores já está discutindo com o governo do Estado a implantação, ainda esse mês, do pagamento do Retroativo do Realinhamento (período de janeiro a maio de 2013) devido aos servidores. Na manhã de ontem, a diretoria da entidade conversou com o secretário do Planejamento, George Braga, para tratar sobre o pagamento do Retroativo. Os cálculos já foram feitos pela equipe da Sepog (Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão) e o valor não impactará praticamente nada na folha de pagamento do Estado.

O secretário afirmou ao Sintraer que já analisou o processo e entende que está devidamente regular, dependendo somente do Parecer da PGE (Procuradoria Geral do Estado) para ser liberado. Braga não assegurou o pagamento para a folha de outubro, como estava sendo previsto, mas deu garantia de que o retroativo sai em novembro, não especificando se será de uma só vez, ou parcelado em duas vezes.

“O processo em andamento se refere aos servidores filiados ao sindicato, pois em nossos arquivos possuem apenas os nomes e matrículas daqueles que autorizam a entidade a promover ações administrativas e judiciais”, adiantou Paulo Durand, diretor do sindicato.
Ele orientou ainda os servidores que não são sindicalizados a procurar o Sintraer para se filiar, a fim de que a entidade possa defendê-los no processo junto ao Executivo Estadual.

O diretor, que representou o sindicato na reunião com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, insistiu para que o secretário cobrasse o parecer da PGE o mais rápido possível, e colocasse na Folha ainda este mês. “Vamos aguardar até sexta-feira o retorno do nosso pedido, ocasião em que voltaremos a esclarecer a situação e a decisão do secretário”, adiantou o sindicalista.

A7 - Segunda copy

Sindicalista Mirtes Souza reconheceu o emprenho do Estado

Reunião na searh tratará dos servidores da saúde

No encontro de ontem, também ficou agendada uma reunião na Superintendência Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh), com a superintendente Carla Ito, para discutir o pagamento do retroativo da Atualização das Progressões dos servidores públicos do Estado, lotados e em efetivo exercício nas unidades da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A equipe da Searh que desenvolveu os cálculos para impacto na Folha de Pagamento, já concluiu praticamente os trabalhos, falta agora a discussão com os membros da Mesa de Negociação Estadual, e com o secretári de saúde, William Pimentel, para definir o pagamento dessa diferença em favor dos servidores da saúde.
“Queremos aproveitar a oportunidade para parabenizar toda equipe de Recursos Humanos da Sesau pelo profissionalismo e pela iniciativa da execução desse trabalho da Progressão Funcional para os trabalhadores da saúde, cabendo apenas e tão somente, ao sindicato, cobrar o devido pagamento aos servidores pelo Estado, finalizou a sindicalista Mirtes Feitosa de Souza. (AI)



Deixe o seu comentário