Porto Velho/RO, 25 Março 2024 23:42:45
Diário da Amazônia

Sine é opção para quem busca e quem emprega

A empresa anunciou 400 contratações, e possibilidade de aumentar seu quadro de funcionários.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/11/2017 às 05h10min

Com poucos servidores, o atendimento diário é limitado J. Nogueira/Diário da Amazônia

Sem dúvida alguma os meses de outubro e novembro estão sendo os mais movimentados na unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) situado no prédio do Shopping Cidadão (Tudo Aqui!) de Ji-Paraná. Antes, a procura era praticamente apenas por pessoas desempregadas. Agora, empresas também escolhem a instituição como referência para contratação imediata. Além de oferecer vagas, realizar cadastros de pessoas físicas e jurídicas, outro serviço que voltou a ser disponibilizado à comunidade foi à emissão do benefício de Seguro Desemprego.

Esta semana o pequeno Box de Atendimento do Sine foi pequeno para o grande número de pessoas a procura de vaga em uma das empresas que deve iniciar suas atividades até o próximo mês. A empresa anunciou 400 contratações, e possibilidade de aumentar seu quadro de funcionários.

Segundo Beatriz Sartori, antes, a cidade ganhou um novo frigorífico com possibilidade de chegar a mil contratações até no final do ano, e ainda, um novo supermercado com outras 400 novas vagas, já devidamente preenchidas. “Essas novas empresas felizmente estão procurando o Sine que apenas realiza o devido cadastro para posterior avaliação, entrevistas e possível contratação”, lembrou.

Equipe não consegue atender à demanda

Em decorrência da grande procura, tanto por pessoas a procurar de voltar ao mercado de trabalho, quanto por empresas interessadas em contratar, a direção do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Ji-Paraná teve que limitar o número de senhas distribuídas diariamente. Todos os dias, em media, são 100 pessoas atendidas, com o expediente iniciando às 7h30 e se encerrando às 13h30.

Na última quinta-feira, Raquel da Silva, desempregada, procurou o Sine com a esperança de conseguir uma vaga no novo empreendimento que está se instalando no município. Segundo ela, esta é a grande oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. “Não é fácil ficar desempregada”, se lamentou. Outra interessada também em uma das 400 vagas foi Marcilene Rodrigues, que praticamente toda semana vai até o órgão para saber se conseguiu um emprego.

A gerente do Sine disse que a expectativa para o final do ano é das melhores possíveis, segundo ela, além de novas empresas se instalando no município, também haverá abertura de muitas vagas para o chamado Emprego Temporário de final de ano. “Acredito que teremos um Natal e início de 2018 bem melhor para muitas famílias de nossa cidade”, complementa.



Deixe o seu comentário