Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:18:10
Diário da Amazônia

Terremoto forte mata ao menos 20 no leste da Indonésia

Um terremoto de magnitude 6,5 que atingiu Maluku, província do leste da Indonésia, matou ao menos 20 pessoas, danificou edifícios e fez..

A- A+

Publicado: 26/09/2019 às 16h42min | Atualizado 26/09/2019 às 16h43min

Um terremoto de magnitude 6,5 que atingiu Maluku, província do leste da Indonésia, matou ao menos 20 pessoas, danificou edifícios e fez pessoas fugirem para as colinas, disseram autoridades e testemunhas.

Autoridades de gerenciamento de desastres disseram que o terremoto ocorrido cedo na manhã –inicialmente calculado como de magnitude 6,8– despertou moradores de cidades como Ambon, capital provincial localizada a cerca de 40 quilômetros do epicentro, mas a agência geofísica descartou um tsunami.

Agus Wibowo, porta-voz da agência de mitigação de desastres da Indonésia, disse aos repórteres em Jacarta que 20 pessoas morreram após o sismo.

Uma pessoa morreu quando parte do terceiro andar de uma universidade islâmica desabou devido ao terremoto, disse Benny Bugis, uma operador de câmera que trabalha para a Reuters.

“Ele estava saindo de um carro e entrando por uma porta, e os escombros que estavam desabando caíram sobre ele”, contou Bugis, acrescentando que duas pessoas também ficaram feridas.

Dados da BNPB mostraram que diversos prédios e instalações públicas ficaram danificados, incluindo edifícios governamentais e universitários, e foram vistas algumas fraturas em uma importante ponte da Cidade de Ambon.

Dúzias de casas sofreram danos graves, e cerca de duas mil pessoas estão abrigadas na província e necessitavam de barracas, alimento, água potável, remédios e cobertores, disse Wibowo.

A agência geofísica indonésia relatou uma série de tremores secundários, incluindo um de magnitude 5,6.

 



Deixe o seu comentário