Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:46:15
Diário da Amazônia

Thomé assume Agência de Desenvolvimento

Presidente da Fiero vai atuar para atrair indústrias e melhorar ambiente para investimentos.

Por Redação e Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/04/2017 às 05h10min

Posse de Thomé foi durante evento realizado pela Fiero em homenagem aos jornalistas

Com a incumbência de apresentar as potencialidades de Porto Velho a empresários e investidores do País e ao mesmo tempo trabalhar para criar um ambiente interno mais favorável aos novos empreendimentos, o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé foi empossado ontem no cargo de presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Porto Velho.

A posse de Thomé coincidiu com a cerimônia de homenagem aos jornalistas que a Fiero promoveu com café da manhã na sede da Federação. Dezenas de jornalistas e vários empresários prestigiaram a cerimônia. Bastante elogiado pela escolha, o prefeito Hildon disse que não tinha um nome mais qualificado para desempenhar a função. “Porto Velho é a esquina da Amazônia, temos muitas possibilidades de negócios e Marcelo Thomé saberá aproveitar essa condição geográfica”, afirmou.

Ele pediu ao presidente da agência recém-criada que ajude a “destravar” Porto Velho. Ele criticou o engessamento burocrático, principalmente nas áreas de licenciamento, que acabam por atrapalhar e desmotivar o empresário que quer investir. Segundo o prefeito, a maior fábrica de vassouras do mundo, apesar de estar há quase um ano instalada em Porto Velho, ainda não entrou em funcionamento por questões de licenciamento. “Precisamos desatar vários nós”, desabafou.

Um outro empresário, do vizinho estado do Acre, quer investir na implantação de um grande ‘atacarejo’ em Porto Velho, mas manifestou preocupação com a demora na liberação do empreendimento. “Aqui nós enfrentamos brigas surreais, dignas de Dom Quixote, porém, ao contrário do personagem de Cervantes (escritor espanhol, Miguel de Cervantes), nossos inimigos são bem reais”, comparou o prefeito numa referência ao antagonismo retrógrado do ambiente de negócios oferecido pela prefeitura aos empreendedores.

Thomé disse que procurará a melhor vocação econômica do município e pediu a ajuda do prefeito dr Hildon para reverter o ambiente hostil aos novos investimentos. “Vamos desatar os nós, prefeito. Não é possível esperar até um ano para uma simples construção”, concordou.



Deixe o seu comentário