Porto Velho/RO, 18 Março 2024 23:14:05
ESPORTE

Tiago Prates dispara para vencer com folga

1ª corrida e caminhada do coração.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/09/2016 às 06h40min

Tiago Prates continua fazendo história nas corridas

Tiago Prates continua fazendo história nas corridas

No último sábado o Espaço Alternativo de Porto Velho foi palco de mais um evento esportivo, a 1ª Corrida e Caminhada do Coração com total sucesso, já que mais de 500 pessoas, atletas e da comunidade participaram, tanto caminhando como correndo, mostrando a preocupação dos atletas com a saúde.

Todo o corredor em qualquer faixa de condicionamento quando bem orientado, acaba por ter uma dose de auto estima elevada. A qualidade de vida alcança patamares excelentes. Os batimentos cardíacos ficam mais lentos, mais fortes, através do trabalho de steady state (estado de equilíbrio). A pressão arterial tende a entrar rapidamente em um processo de estabilização saudável. O tecido adiposo diminui. Sua atividade sexual entra em um processo que o remete a faixas etárias bem menores, a vida do corredor agradabilíssima.

O vencedor da 1ª corrida e caminhada do coração, na distância de quatro mil metros foi o atleta representante da Cidade de Candeias do Jamary, Tiago Prates, Genivan Reis, de Porto Velho e Fernando Menezes também da capital.

No feminino a campeã foi Mariana, de Porto Velho seguida por Tatiana Sampaio e Tâmara, também de Porto Velho, 3º colocado nos Jogos Intermunicipais de Rondônia e vice-campeão no revezamento. Tiago Prates está se preparando para participar do Troféu Norte Nordeste, em Fortaleza onde vai competir em duas provas, 800 e 1,5 mil metros, respectivamente.



Deixe o seu comentário