Porto Velho/RO, 20 Março 2024 07:55:46
Diário da Amazônia

TJRO retoma Projeto Abraço nesta segunda

Terapia é obrigatória aos condenados com processo no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/01/2020 às 08h34min

 

O tribunal de Justiça de Rondônia retoma nesta segunda-feira, dia 20, as  reuniões do projeto Abraço, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Velho. As atividades acontecerão às 8h, no terceiro andar do novo Fórum Geral Desembargador César Montenegro. A equipe do Núcleo Psicossocial do Tribunal de Justiça de Rondônia recomenda aos participantes que cheguem mais cedo para a realização do cadastro de acesso ao novo prédio do Fórum, localizado na Avenida Pinheiro Machado.

De acordo com o TJRO, o projeto Abraço propõe terapia obrigatória aos condenados com processo no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher como uma solução mais efetiva para os casos de agressão. Neste ano o projeto completa dez anos e, de acordo com responsáveis pelas ações do projeto, diversas atividades estão previstas para comemorar o sucesso e os resultados.

Pautado na reeducação, e não somente na penalização dos agressores, o Abraço, do TJRO, é referência nacional e já inspirou outros projetos na área. Segundo os gestores do projeto, ao participar das reuniões, homens e mulheres passam a entender melhor as causas e efeitos da violência doméstica, o que os tem levado a reflexões e mudanças de atitudes, evitando reincidências. As mulheres agredidas também são assistidas pelo Abraço, e os esclarecimentos a que têm acesso durante os encontros contribuem para a interrupção do ciclo de violência, independentemente da decisão de permanecer no relacionamento ou separar-se do agressor.

Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TJRO



Deixe o seu comentário