Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:07:55
ESPORTE

Top 5 melhores marcadores da história da Liga dos Campeões da Europa

A Liga dos Campeões da Europa é a principal prova de clubes do velho continente, contando, ano após ano, com equipes e jogadores de..

A- A+

Publicado: 23/09/2021 às 14h04min | Atualizado 28/09/2023 às 14h17min

A Liga dos Campeões da Europa é a principal prova de clubes do velho continente, contando, ano após ano, com equipes e jogadores de renome, em particular atacantes de grande nível que ajudam não só a melhorar o espetáculo, mas também a proporcionar o que os torcedores mais querem ver, isto é, gols.

Os melhores marcadores da Liga dos Campeões são sempre seguidos com atenção, até pela possibilidade que existe em apostar em quem será o melhor marcador da prova na temporada em questão na bet365, sendo possível tirar partido do código bônus bet365 no registo para apostar na Liga dos Campeões ou, se preferir, nas principais ligas nacionais do futebol europeu.

Voltando à principal prova da UEFA, na lista de melhores goleadores de todos os tempos é possível encontrar alguns nomes indissociáveis da história do futebol contemporâneo, embora, naturalmente, apenas alguns possam estar nos primeiros lugares do ranking.

Nesse sentido, vejamos quais são, à data, os cinco melhores marcadores da história da Champions League.

Cristiano Ronaldo

Um nome incontornável quando se fala de Liga dos Campeões é, sem dúvida, Cristiano Ronaldo, não só pelas cinco Ligas dos Campeões que já tem no currículo, mas também por ser, nesta altura, o melhor goleador da história da prova, com 136 gols, bem como o jogador com mais assistências, nada menos que 42. Com 36 anos de idade, e acabado de regressar ao Manchester United, Cristiano tem as aspirações intactas e promete continuar a fazer história, como um dos atacantes mais letais de sempre.

Lionel Messi

O segundo melhor marcador da história da Liga dos Campeões é Messi, com 120 gols. Curiosamente, o craque argentino, já com quatro Champions no currículo, também é o segundo jogador com mais assistências. La Pulga, de 33 anos, continua a encantar os apaixonados pelo futebol, mas agora ao serviço do PSG, clube que tem nas suas cogitações a conquista da Liga dos Campeões e ao serviço do qual Messi poderá melhorar os seus números e aproximar-se do primeiro classificado.

Robert Lewandowski

Ano após ano, Robert Lewandowski tem sido um dos atacantes mais lucrativos da Europa e, naturalmente, a sua veia goleadora tem também reflexo na Liga dos Campeões. O futebolista polaco de 33 anos, que desde a temporada 2014/15 joga no gigante alemão Bayern de Munique, com quem ganhou uma Champions, tem já 75 gols na prova, sendo o terceiro melhor marcador de sempre da mesma. Ao serviço do clube alemão, poderá continuar a perpetuar o seu legado, embora seja difícil chegar aos números dos dois primeiros classificados.

Karim Benzema

Atualmente a estrela maior do Real Madrid, com o qual ganhou quatro Ligas dos Campeões, Karim Benzema, também já com 33 anos, é o quarto melhor marcador da história da Champions, com 71 gols. O atacante francês, com a saída de Cristiano Ronaldo e Bale do clube, ganhou maior preponderância na frente de ataque dos Merengues e tem somado muitos gols e assistências. A recente chamada à seleção francesa decerto motivou Benzema, que poderá aproximar-se de Lewandowski na tabela de melhores marcadores da prova da UEFA.

Raúl González

Desta lista com os cinco melhores goleadores da história da Champions, Raúl González, que surge em quinto lugar, é o único jogador que já se retirou dos gramados, tendo terminado a carreira em 2015, ao serviço do New York Cosmos. Mas foi no Real Madrid, clube no qual ganhou três Ligas dos Campeões e se tornou num dos jogadores mais carismáticos do clube espanhol, que Raúl fez história. Dos 427 gols que marcou na sua carreira, 71 foram na Liga dos Campeões e foram elementares para o Real Madrid ser atualmente o clube que mais títulos tem nesta competição, 13.

 



Deixe o seu comentário