Porto Velho/RO, 25 Março 2024 12:27:05
Diário da Amazônia

Trafegabilidade é mantida em Ji-PR pela Semosp

Algumas demandas são declaradas como prioritárias, mas os chamados serão atendidos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/03/2017 às 05h05min

O período de chuvas causa muitos transtornos à moradores da zona rural

Mesmo com as fortes chuvas do inverno amazônico, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Ji-Paraná, vem buscando manter a trafegabilidade de veículos nas vias urbanas e nas estradas na área rural do município. A garantia foi dada esta semana pelo secretário Milton Félix ao afirmar que este período de chuvas causa muitos transtornos, colocando em risco principalmente o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola.

De acordo com Milton Félix logo que assumiu a secretaria, ele foi orientado pelo prefeito Jesualdo Pires para que priorizasse durante o forte inverno da nossa região as vias de acessos aos bairros mais distantes do centro comercial e, especialmente, as estradas que são usadas como linhas do transporte escolar no setor rural, evitando assim a suspensão de aulas em decorrência da interrupção do tráfego de veículos.

Milton Félix fez um balanço mostrando que o setor mais prejudicado com as fortes chuvas é o Riachuelo com bueiros estourados e pontes danificadas, entre elas as linhas mais afetadas estão a 98 e 86. As regiões dos setores Itapirema e Gleba-G também tiveram pontes, bueiros e atoleiros. “Todos os pontos que apresentaram até agora, já foram recuperados. Temos uma equipe bastante unida, e logo, que a informação chega à Secretaria de Obras sobre algum ponto interrompido, esta equipe logo vai ao local”, declarou.

Urbana

Assim como no setor rural, a área urbana também sofre muito com a força da natureza. Milton Félix disse que bairros como Cafezinho, Riachuelo, São Francisco, Boa Esperança, Dom Bosco e parte da Casa Preta, Centro e Urupá registram muitos problemas. Segundo ele, somando o setor urbano e rural entre pontes e bueiros, mais de 90 pontos já foram recuperados pela secretaria. “Nossa preocupação é que o transporte escolar não fique por muito tempo parado, e isso, estamos conseguindo, evitando assim que os nossos estudantes fiquem prejudicados em decorrência do período de chuvas”, concluiu. (AI)



Deixe o seu comentário