Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:05:20
Diário da Amazônia

Transferência da sede do governo repercute no interior do Estado

Repercutiu de forma positiva a decisão do governador Confúcio Moura de transferir o comando administrativo do governo do..

A- A+

Publicado: 23/05/2015 às 03h30min | Atualizado 23/05/2015 às 03h45min

Repercutiu de forma positiva a decisão do governador Confúcio Moura de transferir o comando administrativo do governo do Estado, de Porto Velho para Ji-Paraná, durante a 4ª Rondônia Rural Show, que acontecerá em Ji-Paraná, da próxima quarta-feira ao dia 30 deste mês. Durante os quatro dias de evento, o governador vai despachar no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, palco do maior evento do agronegócio da região Norte.

“É uma importante decisão porque prestigia toda a região Central trazendo para Ji-Paraná as ações administrativas para serem realizadas no interior. É uma decisão que valoriza ainda mais a feira do agronegócio, uma feira espetacular, uma surpreendente vitrine do Estado, que a cada ano apresenta volumes de negócios cada vez maiores”, disse o prefeito anfitrião, Jesualdo Pires.

Para a prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato, a iniciativa de Confúcio é inédita e inovadora, além de trazer resultados diretos para a sociedade, como a maior movimentação no comércio e serviços das cidades mais próximas.

“A realização de um evento de porte tão grande e em franca expansão é a demonstração de quanto pujante é a região Central. A notícia de que as tratativas governamentais ocorrerão em Ji-Paraná nos alegra e tem o nosso apoio, pois a vocação agrícola da região merece atenção, investimentos e facilitações por meio de acessos a financiamentos para a consolidação dos nossos produtores rurais”, afirmou a prefeita Lurdinha parabenizando o governador pela iniciativa.

De Alvorada do Oeste, o prefeito Raniery Luiz Fabris também manifestou opinião favorável à transferência da sede administrativa do governo. “Nossa região tem uma característica diferenciada. Estão por aqui os maiores produtores de inhame de Rondônia, por exemplo. Esta decisão do governador só reafirma o compromisso dele com o desenvolvimento do nosso Estado. Ele tem todo o nosso apoio”, declarou Fabris.

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, vereador Nilton César Rios, disse estar otimista com a ousadia de Confúcio Moura. E lembrou que a cidade é uma mola propulsora que compreende a produção, diversificação e capacidade gerencial. “Ji-Paraná está localizada estrategicamente e merece se transformar em capital do agronegócio”, completou durante a sessão de terça-feira.

Em nome dos cerca de 600 associados, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Hugo Araújo, também elogiou a transferência administrativa do governo para o interior.

The post Transferência da sede do governo repercute no interior do Estado appeared first on Portal SGC.



Deixe o seu comentário