Porto Velho/RO, 27 Março 2024 14:50:40
Diário da Amazônia

Três personalidades têm trabalho reconhecido

Daniel Pereira e Helder Risler receberam título; e o coronel Gustavo de Lima, medalha.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/06/2017 às 07h05min

Sessão solene contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados

Em sessão solene ontem à tarde, o vice-governador Daniel Pereira (PSB) e o advogado e professor Helder Risler de Oliveira receberam o título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia. Na mesma solenidade, o coronel do Exército, Gustavo de Lima, recebeu a Medalha de Mérito Legislativo. Todos propostos pelo deputado José Lebrão (PMDB), que presidiu a sessão na Assembleia Legislativa.

Lebrão iniciou a solenidade agradecendo a presença de todos e disse se tratar de uma data que marca um momento importante e histórico para Rondônia, o qual teve o apoio dos demais parlamentares da Casa. Ele ainda enalteceu os currículos dos três homenageados e parabenizou cada um pela homenagem justa e merecida.

Daniel agradeceu a homenagem e relatou parte de sua trajetória política, desde sua chegada a Rondônia, destacou o merecimento dos demais homenageados e ressaltou a importância de cada um para o crescimento de Rondônia. Daniel saudou a presença do pai durante a solenidade, a quem se referiu como o principal responsável por ele receber tal honraria. Ele ainda lembrou parte de sua vida profissional como educador e homenageou a classe, em nome do professor e historiador Abinael Machado de Lima.

“Hoje saio daqui honrado em poder dizer que também sou rondoniense, e esta não é uma homenagem única ao Daniel Pereira, mas para muitos pioneiros que vieram para Rondônia e aqui decidiram viver, assim como eu. É uma homenagem a minha família, pois sou fruto de um trabalho coletivo, de uma base sólida. Obrigado a todos”.



Deixe o seu comentário