Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:49:16
VARIEDADES

Uber suspende corridas compartilhadas nos EUA e Canadá

A Uber Technologies começou nesta terça-feira (17) a suspender corridas compartilhadas nos Estados Unidos e no Canadá para limitar a..

A- A+

Publicado: 17/03/2020 às 14h40min

A Uber Technologies começou nesta terça-feira (17) a suspender corridas compartilhadas nos Estados Unidos e no Canadá para limitar a propagação do coronavírus.

Foto: reprodução

A opção “pool”, que permite que os passageiros façam viagens a preços mais baixos, dividindo o carro com até três outros passageiros que viajam na mesma direção, foi desativada para usuários dos dois países.

“Nosso objetivo é ajudar a reduzir a curva de disseminação comunitária nas cidades que servimos”, disseram o vice-presidente sênior da Uber Rides Andrew Macdonald em comunicado.

Um porta-voz disse que medidas semelhantes fora dos EUA e Canadá serão avaliadas caso a caso.

As viagens comuns e o Uber Eats permanecem disponíveis, mas a Uber disse que estava em contato com autoridades locais para ajustar as operações conforme necessário.

A maior parte da receita da Uber vem da América do Norte e as viagens compartilhadas representam apenas uma pequena parcela de todas as realizadas, mostraram dados de cidades dos EUA.

A partir desta terça-feira, os usuários da Uber nos EUA e no Canadá também verão uma mensagem lembrando-os de considerar se a corrida que planejam reservar é essencial e de “viajar apenas quando necessário”, mostraram as imagens fornecidas pela empresa.

Fonte: CNNBrasil



Deixe o seu comentário