Porto Velho/RO, 19 Março 2024 21:26:33
Diário da Amazônia

Vigilância anuncia cadastramento de carroceiros

O Departamento de Vigilância em Zoonoses da secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa), tentará, ainda este ano concluir o trabalho de..

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/09/2020 às 18h24min

O Departamento de Vigilância em Zoonoses da secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa), tentará, ainda este ano concluir o trabalho de cadastramento dos trabalhadores usuários de carroças na realização do transporte na cidade. Segundo o departamento, a ação foi feita no início do ano, mas teve que ser suspensa em decorrência da chegada da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a diretora, Eliane Pereira na primeira ação, foram localizados e cadastramentos aproximadamente 30 trabalhadores (carroceiros), mais a estimativa é que existam mais de 80 trabalhando sem quaisquer informações de seus direitos ou deveres. “A intenção não intimidar, proibir nenhum deles trabalhar, mais sim, poder oferecer ações que possam ajudá-los no seu dia-a-dia’, declarou Eliane Pereira. O trabalho é feito com a parceria da Polícia Ambiental.

A diretora também lembrou que um dos objetivos é que o Departamento de Vigilância em Zoonoses, passe a ter um controle sobre o número exatos de animais que estão em poder dessas pessoas. Ela lamentou que alguns (bem poucos) ainda insistem deixar seus animais soltos, principalmente em horário de grande movimento no trânsito, com isso, tendo grande risco de causar acidentes, como já ocorrido.

Caminhão

A diretora também informou que nos últimos meses, animais de grande porte soltos nas vias, e colocando em risco a segurança das pessoas, não foram recolhidos em decorrência do veículo apropriado para esse tipo de trabalho, se encontrar sem carroceria. Uma outra já está em fase de compra pela prefeitura. Em caso de denúncia, o animal será devidamente recolhido, com o proprietário notificado, multado.



Deixe o seu comentário