Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:48:42
Diário da Amazônia

Votação do orçamento estadual é adiada na ALE

Deputados aguardam parecer da PGE sobre acordo firmado com policiais civis.

Por Redação e Assessoria
A- A+

Publicado: 16/12/2016 às 05h00min

Presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, disse que orçamento só deve ser votado com o PCCS dos policiais civis

Depois de fechar acordo com os policiais civis para aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), a Assembleia Legislativa adiou para a próxima semana, provavelmente na terça-feira, a votação do Orçamento Geral do Estado para o ano de 2017, que deveria ter acontecido ontem em sessão extraordinária. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Maurão de Carvalho (PMDB), a proposta está sendo finalizada para ser encaminhada à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise jurídica e parecer.

Desde segunda-feira policiais civis estão acampados na Assembleia Legislativa fazendo pressão para aprovação do PCCS, que a princípio o governo alegou não ter condições de ser implantado a partir de 2017 pois geraria impacto de R$ 80 milhões no orçamento. Para selar o acordo, a Assembleia abriu mão de repasses que seriam feitos pelo governo do orçamento do próximo ano. Pelo menos R$ 16 milhões já tinham sido garantidos até ontem.

Maurão disse, ainda, que o governador Confúcio Moura (PMDB) assumiu este compromisso com a categoria e por isso os parlamentares concordaram em votar o Orçamento somente após o Plano de Carreira, pois caso contrário entrariam em recesso. “Mas temos este compromisso com vocês e vamos cumprir”, disse o presidente.



Deixe o seu comentário