Porto Velho/RO, 19 Março 2024 20:00:00
Diário da Amazônia

Zoonoses confirma dias de vacinação antirrábica

Ji-Paraná conta com uma população superior a 24 mil animais, entre cães e gatos, sendo nove mil na área rural e 14 na urbana.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/12/2016 às 07h10min | Atualizado 02/12/2016 às 16h09min

A população canina e felina é superior a 24 mil animais

A população canina e felina é superior a 24 mil animais

O diretor administrativo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ji-Paraná, Antônio Adair Filho, confirmou esta semana as datas da realização da campanha de vacinação antirrábica na área urbana da cidade para cães e gatos. Já no setor rural, o trabalho já está em fase final.

Segundo Adair Filho, a campanha será realizada em dois finais de semana, sendo o primeiro deles no dia 10 (sábado) na área do Primeiro Distrito do município, e o segundo, no dia 17 no Segundo Distrito. A vacinação será aplicada em postos montados em escolas e unidades de saúde com atendimento entre as 8h e 17h.

No Primeiro Distrito os pontos onde ocorrerá a vacinação serão: Escola Urupá, Gonçalves Dias, Antônio Bianco, Lauro Benno, Edilson dos Santos Freitas, Jardim dos Migrantes, Jovem Vilela, Parque São Pedro, José Francisco, Carmem Rocha, Secretaria de Saúde, unidade Dois de Abril, unidade K-5, Dom Bosco, Novo Ji-Paraná e Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). Já no dia 17 a vacinação será na área do Segundo Distrito, nos seguintes pontos: Escola, 31 de Março; Tancredo Neves, Aluízio Ferreira, Silvio Michelluzi, Júlio Guerra, Parque Pioneiros, Jamil Vilas Boas, Adão Lamota, Nova Brasília, Osvaldo Piana, Cora Coralina, Marcos Bispo e nas unidades de saúde: Nova Brasília, Maringá, BNH, Exposição, São Francisco e Primavera.

Ainda de acordo com Antônio Adair, Ji-Paraná conta com uma população superior a 24 mil animais, entre cães e gatos, sendo nove mil na área rural e 14 na urbana. Na área rural, a vacinação já foi concluída.



Deixe o seu comentário