Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:47:37
Diário da Amazônia

Zuquinha e Socorro defendem reposição e aposentadoria justa

Eleição do Sindler.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/10/2015 às 06h30min

Zuquinha e Socorro lideram a chapa de oposição para a eleição do Sindler

Zuquinha e Socorro lideram a chapa de oposição para a eleição do Sindler Marcelo Freire/Diário da Amazônia

O Sindicato dos Trabalhadores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia (Sindler) vive o momento de campanha que antecede a eleição da diretoria, que está marcada para o próximo dia 04 de novembro.

Os servidores Djalma Nunes, Zuquinha, e Maria do Socorro Moraes, Socorro, encabeçam a chapa de oposição com propostas de trabalho que vão desde a recuperação da defasagem salarial até a luta pela transposição dos servidores do Legislativo Estadual para os quadros da União, assim como já está acontecendo com servidores do poder Executivo, contratados até o ano de 1987, quando do então Território Federal.

Uma das bandeiras da Chapa 2 diz respeito a aposentadoria dos servidores da Assembleia Legislativa com um plano de trabalho que busca a recuperação das perdas salariais para que o “servidor consiga uma aposentadoria mais justa”, como preferiu definir o candidato a presidente, Zuquinha.

Também está na pauta de trabalho da Chapa 2 para os próximos dois anos (período do mandato) um trabalho efetivo para recuperação do salário dos servidores já aposentados uma vez que, segundo Socorro, “muitos acabaram se aposentando com salário abaixo do que tinham direito”.

Com o Slogan Sindicalismo de Resultado, a Chapa 2 garante que mesmo não estando à frente do sindicato tem já conseguido benefícios para os servidores, como o pagamento de um acordo retroativo, que era para ter sido pago em março, abril e maio, mas foi suspenso pela presidência da Casa e agora começa a ser liberada a primeira parcela, devendo o total ser pago até dezembro deste ano.



Deixe o seu comentário