Porto Velho/RO, 28 Março 2024 23:21:15
RONDÔNIA

Feriado de Nossa Senhora Auxiliadora

Imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrina por todo o Brasil e está há 35 dias em Porto Velho.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/05/2017 às 05h10min

Irmã Fátima explica que houve uma certa confusão em relação às duas santa que são uma só

O feriado de Nossa Senhora Auxiliadora terá sua celebração na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A solenidade que começa às 15h30 de hoje, comemora a passagem da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida na capital.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida está peregrinando por todo o Brasil e hoje faz 35 dias de sua chegada em Porto Velho, neste período a imagem visitou todas as paróquias do Estado.

Irmã Fátima da congregação Josefina explica que houve uma certa confusão em relação a comemoração, pois o que muitos não sabem é que ambas as santas (Aparecida e Auxiliadora) são a mesma, por este motivo a réplica de Nossa Senhora Aparecida é a que vai ser celebrada.

Foi montada toda uma estrutura na EFMM, onde acontecerá a celebração, a partir das 15h30 a imagem sairá da ponte que liga Porto Velho a Humaitá em uma procissão fluvial, com previsão de chegada na Estrada de Ferro às 16h.

Assim que a imagem chegar na estação vai ser recebida primeiro pelos pescadores, depois será entregue aos indígenas e aos ferroviários. Na celebração também serão hasteadas 25 bandeiras de diversas etnias como homenagem aos soldados que ajudaram a construir a Estrada de Ferro, em seguida a réplica será direcionada para o palco, situado próximo ao estacionamento, para assim ser iniciada uma missa celebrada pelo arcebispo do município Dom Roque Paloschi. Toda a solenidade será transmitida ao vivo.

“Estamos muito felizes com a celebração, ela vem como um instrumento que nos conduz e fortalece nossa evangelização, quantos momentos de emoção passamos, a santa visitou hospitais e presídios aqui em Rondônia, levando conforto para estas pessoas que sofrem. Nós sentimos toda aquela energia e, por onde a imagem passa deixa uma profunda serenidade e algo dentro da gente vai se fortificando, com a cerimônia eucarística nós teremos um ápice de tudo que estamos vivendo”. disse Irmã Fátima.



Deixe o seu comentário