Porto Velho/RO, 27 Março 2024 15:22:36
Diário da Amazônia

Fiero e Estado assinam convênio para programa

Da carga horária, um mês inteiro destinou-se ao estudo do idioma com aulas presenciais de quatro horas por dia.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/07/2017 às 06h40min

Solenidade de assinatura ocorreu na última segunda-feira

A assinatura do convênio com os braços sociais do Sistema Fiero – Senai e Senai, aconteceu na segunda-feira, 17, para a realização do programa de Intercâmbio Cultural, Conexão Mundo 2018. O convênio foi assinado pelo presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o governador Confúcio Moura e o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves.

Agora, alunos da rede pública também poderão participar do Conexão Mundo, que desde 2013, selecionava apenas estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Anísio Teixeira, em Porto Velho. Para 2017, o programa foi estendido às Escolas Major Guapindaia, John Kennedy e Barão do Solimões, também da Capital.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressaltou seu entusiasmo pelo programa, uma importante iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Ong Us-Brazil Connect, que propõe o aprimoramento na fluência do idioma inglês.

Criado em 2012 e executado pelo Sesi e Senai em parceria com a ONG US-Brazil Connect dos Estados Unidos da América, funciona em quatro momentos distintos: 1) fase de interação online; 2) fase de interação presencial; 3) retorno à fase online e 4) finalmente, após fase de seleção de alguns alunos, viagem de intercâmbio aos Estados Unidos.

Cinquenta estudantes beneficiaram-se com aulas de inglês presenciais e a distância durante cinco meses com carga horária de 340 horas. Da carga horária, um mês inteiro destinou-se ao estudo do idioma com aulas presenciais de quatro horas por dia. (AI)



Deixe o seu comentário