Porto Velho/RO, 28 Março 2024 09:50:08
Diário da Amazônia

Acir Gurgacz diz que Brasil está sendo passado a limpo

As investigações que resultaram no escândalo de desvio de recursos da Petrobras na operação Lava Jato, as prisões de empresários, a..

A- A+

Publicado: 05/04/2015 às 03h35min | Atualizado 28/04/2015 às 21h15min

Senador Acir considera que operações contra a corrupção no País devem ser intensifivadas

Senador Acir considera que operações contra a corrupção no País devem ser intensificadas

As investigações que resultaram no escândalo de desvio de recursos da Petrobras na operação Lava Jato, as prisões de empresários, a descoberta de remessa de dinheiro ao exterior e a revelação de pagamentos de propina a políticos geram fortes impactos na economia do País, mas indicam a construção de um cenário de mudança positiva na história do Brasil. A avaliação é do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), ao destacar que o País está passando por um amplo processo de transformação no fortalecimento dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e sem a interferência do governo.

“O Brasil enfrenta hoje uma crise política localizada ocasionada pelo combate à corrupção. Quando essa fase passar, estaremos compartilhando um novo cenário de crescimento e fortalecimento da economia brasileira”, explicou.

Para o líder do PDT no Senado, essas operações de combate à corrupção comprometem o andamento de grandes obras em execução no Brasil. Muitas das obras paralisadas após a deflagração da Lava Jato, segundo o senador, estavam gerando empregos em várias regiões do País e serão retomadas brevemente.
Ele acrescentou que as operações conduzidas pelos órgãos de fiscalização e controle interno devem ser intensificadas. “Quanto mais se aperta o cerco no combate ao desvio de recursos públicos, surgem fatos novos e o rumo das investigações ganha outro destino com o aparecimento de nomes de políticos, proporcionando uma crise política no Brasil”, disse, explicando que as delações premiadas e depoimentos feitos na Polícia Federal sinalizam brevemente o surgimento de escândalos no setor elétrico.

RONDÔNIA

Ao fazer um balanço dos dois primeiros meses no Senado, Acir Gurgacz anunciou que no primeiro semestre muitas obras serão retomadas no estado. O pedetista citou como exemplo a construção dos viadutos em Porto Velho. E disse ainda que vai continuar trabalhando na defesa da construção da ferrovia Norte Sul, obra que permitirá a ligação ferroviária Porto Velho-Vilhena; ampliação de aeroportos, além da construção do Contorno Norte, projeto que vai retirar o trânsito de veículos pesados da região Central da Capital e permitirá o fluxo mais rápido no transporte de soja ao Porto Graneleiro.

Ao assumir no mês passado, a função de vice-presidência da Comissão da Agricultura no Senado, o senador rondoniense acrescentou que vai promover audiências públicas em Porto Velho para discutir o fortalecimento do agronegócio e convocar a participação de representantes do Ministério da Agricultura.
Acir, que na semana passada entregou obras e veículos no interior estado, voltou a defender a fortalecimento da agricultura familiar e a permanência do homem no campo. “A distribuição do calcário aos agricultores, a facilidade às linhas de créditos junto as instituições bancárias e uso de tecnologia são medidas que fixam o agricultor no campo e impulsionam o agronegócio no estado”, pontuou.



Deixe o seu comentário