BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Assembleia Legislativa entrega título a servidores em Porto Velho

Em sessão solene ontem, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, a Assembleia Legislativa prestou homenagem aos servidores..

Publicado: 04/12/2014 às 09h37
Atualizado: 27/04/2015 às 00h14

Homenagem da ALE foi prestada aos servidores no Teatro Palácio das Artes  Divulgação/Diário da Amazônia

Homenagem da ALE foi prestada aos servidores no Teatro Palácio das Artes Divulgação/Diário da Amazônia

Em sessão solene ontem, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, a Assembleia Legislativa prestou homenagem aos servidores estatutários ativos e inativos, inclusive os que pediram exoneração, com a entrega do título de Servidor Constituinte. A comenda, proposta pelo deputado José Lebrão (PTN), deve-se ao fato de esses servidores terem atuado nos trabalhos de apoio à elaboração das duas Constituições do Estado.

A sessão foi marcada por muita emoção, contando com a presença de familiares e amigos dos homenageados, além da Orquestra Sinfônica Vila Lobos, que entoou os Hinos Nacional e Céus de Rondônia. Na sequência, o Coral “Vozes do Legislativo”, formado por servidores da Assembleia Legislativa, fez uma homenagem cantando um hino de louvor.

Antes da apresentação, o servidor estatutário, Carlos Alberto Manvailler, fez um agradecimento especial à Mesa Diretora da Casa de Leis pelo momento singular de homenagear os servidores. Parabenizou a servidora Gláucia Cavalcante, que teve a iniciativa de montar e organizar os ensaios do coral. “Não somos profissionais e o que fizemos é de coração”, disse.

Um vídeo documentário produzido pelos servidores do Departamento de Comunicação Social (Decom) retratou a edição da primeira Constituinte em 1983 e da segunda Constituinte em 1988, promulgada em 89. No vídeo, consta o depoimento de vários servidores, imagens e textos que relembraram o início da Assembleia Legislativa e da própria história do Estado de Rondônia.

“Tenho certeza de que todos os servidores constituintes aqui citados estão felizes pela lembrança. Essa legislatura fica na história pela forma pioneira de deixar sua marca nos 30 anos da Assembleia Legislativa”, frisou o presidente da Comissão Organizadora de Homenagem aos Servidores, Lucimar Cabrini, relatando os seis meses de trabalho para a realização do evento.

Deixe o seu comentário