BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

“Buracão” será resolvido com recursos próprios da prefeitura

Se arrastando há anos, o problema preocupa ainda mais os moradores pois agora, com a chegada do período chuvoso

Publicado: 08/10/2018 às 09h01

Depois de inspeção do prefeito Eduardo Japonês, a prefeitura começou nesta semana os trabalhos que irão solucionar de forma definitiva a erosão que ameaça os moradores do bairro União, que já abriga uma imensa cratera.
Se arrastando há anos, o problema preocupa ainda mais os moradores pois agora, com a chegada do período chuvoso, casas poderão estar ameaçadas.

Aterro, reservatório e tubulações evitarão enxurradas. – Foto: Divulgação

O prefeito solicitou que a situação fosse resolvida. Sem tempo para licitações, a Secretaria de Obras resolveu fazer a obra com recursos próprios, agindo com rapidez, porém garantindo que a solução será definitiva.

A iniciativa em realizar a recuperação da erosão com mão de obra própria também diminui o custo da benfeitoria, economizando recursos públicos. O levantamento feito por técnicos dá conta de que serão utilizados aproximadamente 4 mil metros cúbicos de aterro, pedras e entulhos de construção que estão sendo recolhidos em várias obras na cidade.

PRAZO PARA CONCLUIR 

Devido às intensas chuvas que começam a se manifestar, a Secretaria de Obras não sabe precisar o tempo necessário para que a obra termine. No entanto, as máquinas não vão parar antes que tudo esteja resolvido. Na sequência será a vez do bairro Bodanese receber a mesma atenção, a fim de encobrir as crateras da avenida 743.

SERVIÇO

A equipe da Secretaria de Obras encobrirá o “buracão” com aterro, construirá tubulações em mais de 200 metros no local e fará um reservatório que será responsável pela contenção das águas da chuva. Serão reforçados os barrancos e nivelados os buracos remanescentes. A obra irá revitalizar totalmente o espaço, tirando moradores e propriedades adjacentes do perigo das enxurradas e da erosão. (AI)

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Deixe o seu comentário