porto velho - ro, 21 Setembro 2019 14:00:18
    Esporte

    Clubes iniciam planejamento visando o Rondoniense 2020

    Clubes começam a se movimentar pensando em 2020.

    A-A+

    Publicado: 02/09/2019 às 11h25min | Atualizado 02/09/2019 às 11h27min

    Os clubes já está começando a se mobilizar nos bastidores visando a disputa do Campeonato Rondoniense 2020. Para o ano que vem, existe a possibilidade da competição contar com a participação de 11 clubes, que deverão se inscrever até o próximo dia 17 de setembro junto à FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

    Alexandre Almeida/Futebol do Norte

    Alexandre Almeida/Futebol do Norte

    O Guaporé foi o primeiro clube a dar um passo na definição para a temporada 2020. Na última semana, o clube de Rolim de Moura confirmou o nome do técnico Fábio Luiz, que chegou a dirigir o VEC em 2018. Neste ano, Fábio foi vice-campeão Roraimense dirigindo o Baré-RR.

    Outro clube que também está trabalhando é o Guajará que pretende anunciar até o dia 10 de setembro seu treinador para 2020. Dentre os cotados estão: Hernan Oliveira, Irani de Almeida e Tinho Damasceno para comandar o Glorioso.

    O Porto Velho também é outro clube que desponta na organização para 2020. O nome mais forte nos bastidores é o do técnico Tiago Batizoco, que foi campeão neste ano dirigindo com o Vilhenense. Já o atual campeão Vilhenense pretende realizar um trabalho em conjunto com as categorias de base visando aproveitar os jogadores no elenco profissional para o ano que vem, utilizando a experiência do treinador Ionay da Luz.

    Os clubes que disputaram a competição deste ano têm o direito de disputar a edição 2020 da competição, juntamente com o Clube Atlético Pimentense que garantiu o direito de participar do certame. Vale ressaltar que o Campeonato Rondoniense garante a possibilidade de clubes do estado disputarem competições nacionais tais como: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D em 2021.

    O congresso técnico do Campeonato Rondoniense 2020 está previsto para a segunda quinzena do mês de outubro.



    Escreva um comentário