Porto Velho/RO, 28 Março 2024 08:44:07
VARIEDADES

Dazn: o streaming que chegou para ficar

Dazn: o streaming que chegou para ficar e ser uma opção para assistir o futebol ao vivo

Por Contrat.54820
A- A+

Publicado: 01/10/2019 às 17h06min | Atualizado 01/10/2019 às 17h20min

Quando a Dazn transmitiu a primeira partida de futebol no Brasil, muitos pensaram que talvez não fosse dar certo. Meses depois, deu para ver muitos times tendojogos de futebol transmitidos ao vivoe a opinião pode ter mudado.

A tecnologia de streaming já é uma realidade e faz sucesso há 10 anos, ficando muito famoso no Brasil por volta de 2005. Atualmente, pessoas vivem disso e conseguem ganhar dinheiro, mas para o futebol ao vivo, demorou até que ficasse famoso.

Atualmente, o Danz está presente e a tendência é que revolucione o mercado, trazendo muito mais vantagens. Dessa maneira, o objetivo é inserir mais as informações e fazer com que tudo possa evoluir cada vez mais.

A evolução do streaming amplia o acesso ao futebol ao vivo online

Quando o YouTube foi lançado, em 2005, muitas pessoas duvidaram e achavam que o serviço não se sustentaria. Entretanto, os avanços tecnológicos levaram o streaming a fazer parte da vida das pessoas.

Certamente que muitos vão pensar na Netflix, mas antes disso existiam aqueles sites que mostravam filmes pela internet. A resolução não era boa, mas era streaming e foi o começo, o que ainda deve ser melhorado posteriormente.

Falar sobre futebol ao vivo pela internet é voltar para as partidas transmitidas, de “maneira pirata”, por streaming. Era ilegal, mas era o início e cada vez mais foi sendo percebido o óbvio: as pessoas estavam trocando a TV tradicional pela “tv online”.

O Danz entendeu esse fato e resolveu revolucionar mostrando partidas pelo YouTube, englobando equipes grandes. No estado de São Paulo foram transmissões do Santos e do Corinthians, dois times de futebol tradicionais.

O serviço ficará ou é apenas passageiro?

É fácil de afirmar que ficará, pois cada vez mais as pessoas tem interesses de assistir os jogos de futebol ao vivo pela internet. Além disso, ainda tem a transmissão que é realizada do modo alternativo e foge daqueles “bordões” já conhecidos.

Vale lembrar que a pessoa paga um valor mensal a Danzpara ter acesso aos jogos por meio do streaming, contudo, a empresa concede um período de testes de 30 dias, gratuitamente.

Em resumo, o surgimento de empresas concorrentes para transmitir os jogos dos times de futebol tendem a melhorar o serviço para o usuário, fornecendo alternativas bem mais interessantes.

Por fim, o serviço deve continuar a crescer e se consolidar, com cada vez mais pessoas migrando para o streaming. No futuro, as pessoas continuarão tendo televisão, mas os jogos de futebol ao vivo, na sua ampla maioria serão por streaming.



Deixe o seu comentário