BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Detran inicia processo de leilões de veículos

As primeiras etapas acontecem em Guajará Mirim e depois Nova Brasilândia.

Publicado: 29/07/2015 às 07h10
Atualizado: 29/07/2015 às 10h39

Veículos apreendidos ou removidos durante operações fiscalizadoras serão leiloados

Veículos apreendidos ou removidos durante operações fiscalizadoras serão leiloados

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) inicia a realização de leilões de veículos apreendidos. O primeiro leilão acontece no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Guajará Mirim e encerra hoje (29) Os lotes são compostos de veículos e motocicletas apreendidos ou removidos durante operações fiscalizadoras e não foram recuperados pelos proprietários.

Cerca de 200 veículos recuperáveis e sucatas, que foram apreendidos devido a problemas de segurança veiculares e/ou falta de documentação em dia, estão sendo leiloados pela autarquia que tem como objetivo permitir a compra de um veículo por baixo custo, e ainda esvaziar o pátio de apreensões. Nesse leilão estão sendo arrematados os lotes de Guajará Mirim e Nova Mamoré.

A Gerência de Leilões implantou novos procedimentos para agilizar as etapas de arremates e liberação dos bens. Os interessados já se cadastram previamente pela internet no site do Detran (www.detran.ro.gov.br) ficando aptos para oferecer lances e arrematar lotes. De acordo com a gerente de leilões, Maria Aparecida dos Santos, com esse procedimento de cadastro prévio os dados dos interessados já ficam no sistema e facilitam os tramites e a liberação do bem.

Mais Agenda 

O mesmo procedimento será aplicados em todos os leilões a serem realizados e o Detran já tem as datas. No período de 3 a 7 de agosto, das 9h as 18h, haverá leilões na Ciretran de Nova Brasilândia com lotes compostos de veículos e motos apreendidas em Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Parecis, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste e Distrito de Migrantinópolis.

Nas outras Ciretrans os leilões estão em fase de formulação de processo já que existem vários critérios que oportunizam aos proprietários a recuperação dos bens antes dos leilões. Os editais são publicados em jornal de grande circulação e também no site oficial do Detran. (AI)

Vários veículos foram apreendidos pelos agentes na ação

Vários veículos foram apreendidos pelos agentes na ação

Em três cidades, 42 flagrantes  de  embriaguez

Em três dias de intensa fiscalização nas cidades de Presidente Médici, Alvorada D’ Oeste e São Miguel do Guaporé mais 149 condutores foram abordadas nas blitz da Lei Seca realizada pela a equipe de fiscalização/Ji-Paraná do Detran/RO com apoio da Polícia de Trânsito (Ptran) da Polícia Militar. Desse total, 24 pessoas foram conduzidas para as respectivas delegacias, 23 deles por embriaguez na direção.

De acordo com o agente de trânsito, Pablo Araújo durante á semana muitos acidentes com mortes foram registrados, especialmente nas estradas federais, a equipe de fiscalização de trânsito de Ji-Paraná, com objetivo de reduzir as infrações e outros possíveis crimes, esteve nas cidades de Alvorada D’ Oeste, São Miguel do Guaporé e Presidente Médici para realizar a chamada Lei Seca nos dias 23, 24 e 25 (quinta, sexta e sábado) respectivamente, sempre no período da noite.

Nas três cidades foram abordadas 149 pessoas, sendo 24 conduzidos às respectivas delegacias, 23 por embriagues na direção e um menor de idade na direção. Pablo Araújo lembrou que o destaque negativo. O destaque negativo foi registrado na noite de sábado (25) em Presidente Médici, quando dos 49 condutores abordados, 22 deles foram autuados devido a embriaguez, desses 14 foram conduzidos à delegacia por crime de trânsito (resultado acima de 0.34 mg/l no teste do etilômetro ou recusa com sintomas).

No total das três cidades foram feitos 42 autos de embriagues na direção, 29 veículos removidos, confeccionados 95 autos sendo também 15 autos referentes a inabilitados (CNH) e 18 veículos por imposto atrasado. Em São Miguel foram seis conduzidos e em Alvorada dois. Para Pablo Araújo essas ações, com certeza, evitaram que vidas fossem perdidas nesse final de semana em decorrência da ação conjunta do Detran/ RO com a Polícia Militar. “As pessoas afirmam que a chegada da Lei Seca é atualmente a principal arma contra a imprudência e a embriaguez ao volante”.

O chefe da Ciretran de Ji-Paraná, Antônio Borges, lembrou que as blitz e da Lei Seca e Repressiva terá continuidade. “Todos os condutores estão sendo alertados quando abordados em uma blitz educativa, portanto, ninguém pode justificar que não estejam cientes da fiscalização de nossas equipes de trabalho”, concluiu.

Por Assessoria e J. Nogueira Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário