Porto Velho/RO, 29 Março 2024 12:22:48
RONDÔNIA

Doações de alimentos seguem até 3ª

Todos os alimentos arrecadados com o Dia do Bem, serão doados para instituições.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/10/2017 às 07h10min

Centenas de pessoas fizeram filas para receber atendimentos nas áreas de saúde, jurídica e assistência social

O “Dia do Bem” que este ano comemorou a sua 12° edição, começou cedo em Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes e Rolim de Moura.

A ação, que visa propagar a solidariedade no Estado, estabeleceu como meta arrecadar 30 toneladas de alimentos somente na capital.

Vários serviços gratuitos foram oferecidos para a população, com o apoio de parcerias como o Senac que levou para a população cortes de cabelo, limpeza e massagens faciais, a empresa Tudo Aqui realizou agendamentos de primeira e segunda via das carteiras de RG, CPF e carteira de trabalho. Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) ofereceu a impressão de taxas e agendamentos.

A saúde também ganhou destaque nos serviços, equipes com clínicos gerais, pediatras e oncologistas realizaram exames e encaminhamentos. Os acadêmicos de diversas áreas da saúde do Centro Universitário São Lucas estiveram presentes para oferecer testes rápidos de glicemia, hepatite, aplicação de flúor, orientações nutricionais e exames de fonoaudiologia.
Tainá Carvalho, do núcleo de educação ambiental e extensão da São Lucas, explica a relevância das ações de saúde no Dia do Bem:

“Só no tempo que dura esta ação, as policlínicas da cidade terão um desafogamento, facilitando um atendimento mais efetivo, o serviço oferecido pela Unisl é de ótima qualidade e completamente solidário, o que proporciona uma troca, tanto para os acadêmicos que colocam em prática o que vêm estudando em sala de aula quanto para a população que necessita destes serviços”, disse Tainá.

O senador Acir Gurgacz e a esposa Ana Gurgacz estiveram pela manhã participando da programação da RedeTV! em Porto Velho e Ji-Paraná. “Existiu uma evolução muito grande desde a primeira edição, principalmente através da quantidade de voluntários, que só aumentou com o passar do tempo. O Dia do Bem é um dia voltado para a solidariedade, é um trabalho feito com todo o carinho, para toda a população, principalmente para que as famílias tenham uma convivência melhor”, disse o senador.

Para Ana Gurgacz, o Dia do Bem vem para somar em vários aspectos à qualidade de vida das pessoas, inclusive na saúde. “É com muita alegria que tenho o privilégio de participar desta edição do Dia do Bem, sou muito grata, pois conseguimos atender gratuitamente graças a solidariedade dos médicos que vieram aqui doar um pouco só seu amor, e atender estas pessoas que não conseguem ter acesso a um atendimento digno, sabemos que a demanda é grande nos hospitais, queríamos ajudar mais gente, mas estamos felizes por amenizar e ajudar no tratamento de muitas pessoas”, disse.

Durante todo o dia, o evento contou com muita música e alegria inclusive para a criançada, que se divertiu com a presença de circo, barraquinha de pipoca, cama elástica, pula-pula e o bom humor dos palhaços Hulk e Churupita. Cristina Sousa é mãe das pequenas Sheila e Jamille, que após realizarem escovação com os acadêmicos de odontologia, aproveitaram o resto do dia para se divertirem com a programação especial.

“Para nós, que não temos condições é muito importante esse dia, todos os anos participo, as minhas filhas adoram e hoje para vir aqui elas que me acordaram, agora elas estão aprendendo como fazer uma boa escovação, mas já estão de olho no parquinho aqui atrás”, comentou Cristina.

Doações seguem 

Todos os alimentos arrecadados com o Dia do Bem serão doados para instituições e comunidades carentes em todo o Estado, e para quem ainda não fez a sua contribuição, pode levar os donativos na sede da RedeTV! até a próxima terça-feira (10).



Deixe o seu comentário