BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Equipe recupera trecho de 20 km na Linha 135

Estrada, na cidade de Vilhena, dá acesso a várias propriedades e é importante eixo de transporte rural.

Publicado: 02/03/2019 às 11h25
Atualizado: 02/03/2019 às 12h00

O secretário de Obras de Vilhena, Carlos Schramm, o popular ‘Kalu’, anunciou a conclusão da recuperação de mais de 20 quilômetros na Linha 135 (rumo ‘Veado Preto’) durante a última semana. Entre os serviços realizados estão o patrolamento, nivelamento, encascalhamento e abertura de desaguadores.

Trabalhos ocorrem em diversas frentes (rural e urbana) e são liderados por Kalu. – Foto: Divulgação

“Tenho o compromisso de atender todas as centenas de quilômetros de estradas vicinais e linhas rurais que temos no município. Mesmo com o período chuvoso a equipe se esforçou em manter a trafegabilidade da via, que comporta intenso fluxo de veículos leves e pesados. Estou diariamente lidando com casos críticos e não paramos nem para respirar”, conta Kalu.

As equipes de manutenção da Semosp realizaram nesta semana manutenção de patrolas e veículos no pátio da Secretaria de Obras a fim de garantir que as máquinas não parem.

Recentemente também foi concluída uma ponte na mesma linha, após a chuva derrubar uma antiga ponte de tubos construída no início do ano passado. A previsão é que em breve seja iniciada a construção de uma ponte de concreto no local, garantindo aos produtores e moradores da região uma travessia feita de material mais duradouro e seguro.

Distribuição

Atualmente a equipe de recuperação de estradas rurais se encontra na linha Gavião Real, enquanto mais servidores concluíram a recuperação da estrada que dá acesso ao Centro de Ressocialização Cone Sul e também no desentupimento de galerias pluviais para desobstrução das manilhas que estão com fluxo de água interrompido por entulhos, lixo ou pedaços de madeira.

“Os nossos servidores são dedicados e comprometidos. Tenho que parabenizá-los, pois os desafios são grandes. Acordamos antes do Sol nascer e passamos o dia inteiro em busca de resolver os problemas. Dizer que eles não trabalham é muito injusto e uma declaração assim só pode vir de quem não buscou se informar antes de falar”, completa Kalu.

Por Redação

Deixe o seu comentário