BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Evento vai abordar os 30 anos da Constituição

O evento contará com as palestras importantes dos defensores públicos.

Publicado: 30/10/2018 às 15h57

Refletir sobre os 30 anos da Constituição Federal será o principal objetivo do II Seminário da Defensoria Pública no Interior de Rondônia. O evento será realizado no próximo dia primeiro de novembro, das 19h às 22h, no auditório do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra).

Convidamos a todos, não apenas os estudantes e profissionais da área jurídica. – Foto: Divulgação

De acordo com a defensora Pública Lívia Carvalho Cantodori Iglecias, o II Seminário da Defensoria Pública no interior traz como temática central uma questão: 30 anos de Constituição, temos o que comemorar? “A partir dessa indagação, serão discutidos temas variados, que afetam o dia a dia de todos.

Realizar esse evento em Ji-Paraná é uma forma de estreitar os laços da Defensoria Pública com a comunidade ji-paranaense, trazendo o debate e a análise crítica sobre a real efetividade das garantias e direitos previstos na Constituição de 1988.

Assim, convidamos a todos, não apenas os estudantes e profissionais da área jurídica, a participarem e conversarem sobre um tema fundamental com a Defensoria Pública”, ressaltou a defensora Pública.

O evento contará com as palestras importantes dos Defensores Públicos Dr. Gilberto Leite Campêlo, que abordará o tema “Avanços e retrocessos dos direitos LGBTQI+ no contexto da Constituição Federal de 1988, Dr. Roberson Bertone de Jesus, discorrerá o tema “Direitos Sociais? (In) Eficácia Constitucional)”, Dra. Livia Carvalho Cantodori Iglecias, abordará o tema “Crianças e adolescentes sob a ótica da Constituição”, e do juiz de Direito Dr. Oscar Francisco Alves Junior, abordando o tema “O Direito Fundamental à Mobilidade Urbana: O Desafio da Concretização”.

A inscrição é aberta ao público e deve ser realizadas no link HTTPS://goo.gl/XYNJHu, até 30 de outubro de 2018.
A entrada é 1 quilo de alimento não perecível.

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Deixe o seu comentário