Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:05:08
Diário da Amazônia

Fiscalização do cumprimento de normas de distanciamento é realizada em bares e restaurantes de Porto Velho

Falta de uso de máscara e preços abusivos também foram fiscalizados. Decreto estadual proíbe consumo de bebidas nos estabelecimentos

A- A+

Publicado: 07/08/2020 às 15h29min | Atualizado 07/08/2020 às 16h10min

Bares estão na lista dos estabelecimentos que ainda não podem abrir em Porto Velho, devido a pandemia do novo coronavírus — Foto: Reprodução / TV Bahia

A Delegacia do Consumidor, da Polícia Civil, e o Procon reiniciaram na quinta-feira (6), a fiscalização de bares, restaurantes e lanchonetes quanto ao cumprimento das medidas de distanciamento social para prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Conforme a delegacia, a ação acontece depois de várias denúncias e pedidos para que as ações fossem retomadas. A prática de preços abusivos também está sendo fiscalizada.

No primeiro dia, os agentes fizeram orientações aos comerciantes sobre os termos do decreto estadual que impõe as medidas de prevenção a Covid-19. Treze locais foram notificados. Já na segunda etapa, há a previsão de aplicação de multas e até fechamento total de estabelecimento com irregularidades.

Segundo a polícia, um decreto estadual em vigor permite a venda, mas proíbe o consumo de bebidas no estabelecimento em municípios incluídos na fase 2 do plano de ação de combate à Covid-19. A capital está entre esses municípios.

O coordenador estadual do Procon, Igor Rego, contou em entrevista à CBN que apesar de bares e boates não poderem funcionar devido a determinação do decreto de calamidade pública, diversos estabelecimentos foram encontrados abertos.

“Nós identificados vários estabelecimentos abertos, contrariando a determinação do poder público, e como medida de segurança nós fizemos a determinação que fechassem espontaneamente. Tivemos uma adesão massiva dos empresários, eles entenderam a situação e não tivemos maiores dificuldades”, diz.

Fonte: G1RO



Deixe o seu comentário