Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:41:00
ESPORTE

Ginásio terá telhado termo acústico e piso taco flutuante

O ginásio de esportes Cláudio Coutinho está perto de novamente abrir suas portas para eventos de grande magnitude. A reforma e..

A- A+

Publicado: 08/10/2014 às 13h54min | Atualizado 26/04/2015 às 21h13min

O ginásio de esportes Cláudio Coutinho está perto de novamente abrir suas portas para eventos de grande magnitude. A reforma e ampliação do patrimônio esportivo de Porto velho deve ser entregue pelo governo do Estado em dezembro deste ano, com novas estruturas que vão desde a troca de todo o telhado ao novo piso que atende os padrões internacionais de vôlei, basquete e futsal. O governo do Estado investiu cerca de R$ 4,5 milhões para a obra que está em ritmo acelerado, como ressaltou o encarregado de obras da empresa Engeron, Valter Schumann.

Segundo explica Valter Schumann, um dos grandes pesadelos da antiga estrutura de cobertura do ginásio era a infiltração que chegou a danificar parte do piso. “Toda a parte de cobertura de alumínio foi retirada, inclusive por estar ultrapassada. Agora, o ginásio está recebendo coberturas de telha termo acústica que reforça a proteção das ações do sol incluindo o calor e o excelente isolamento acústico”, descreveu o encarregado de obras.

A reforma do ginásio era uma antiga reivindicação dos desportistas e em governos anteriores apenas ganhava uma “maquiagem” e, em seguida apareciam os mesmo problemas, ao ponto de voltar a ter as portas fechadas. No atual governo, a preocupação com o patrimônio esportivo sempre foi alvo de discussões e pela importância de Rondônia ter um ginásio moderno e com condições de receber eventos de grande magnitude.

Uma das grandes novidades será a instalação de cadeiras garantindo maior conforto ao público. Valter Schumann explica que o novo ginásio passará a atender a todo o público, inclusive com setores destinados para cadeirantes, ou seja, com maior condição de acessibilidade.

A ampliação e reforma do ginásio Cláudio Coutinho estão sendo desenvolvidas por 34 trabalhadores da Engeron, empresa que está realizando a obra. Todo o trabalho, segundo argumenta o encarregado de obras, atendem aos requisitos de segurança do Corpo de Bombeiros, como instalações de saídas de emergências, novos banheiros, instalações elétricas e hidráulicas e novos refletores.

Palco de grandes espetáculos esportivos, inclusive com apresentação das ex-jogadoras de basquete Hortência e Paula, o ginásio Cláudio Coutinho também vai receber um novo piso que irá substituir o emborrachado. Trata-se do piso de taco flutuante com base nos padrões internacionais de vôlei, basquete e futsal que será importado do Paraná, segundo ressalta Valter Schumann. (AI)



Deixe o seu comentário