BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Jaru: Conselhos escolares recebem recursos financeiros

A proposta é descentralizar os recursos à manutenção das atividades administrativas, pedagógicas e de conservação dos ambientes escolares

Publicado: 02/05/2018 às 18h26
Atualizado: 02/05/2018 às 18h40

Desde que foi criado o Programa Municipal de Manutenção da Educação (Prommed), em Jaru, o ano de 2017 foi a primeira vez que todas as quatro parcelas foram repassadas para as escolas municipais.

Recursos vão auxiliar com manutenção de atividades. (Foto: Divulgação)

Criado no ano passado, Programa Municipal de Manutenção da Educação (Prommed), em Jaru, está em pleno funcionado. Neste ano, o primeiro depósito, de cerca de R$ 77 mil já foi efetuado. A proposta é descentralizar os recursos à manutenção das atividades administrativas, pedagógicas e de conservação dos ambientes escolares.

Agora, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), disponibiliza aos conselhos escolares, orientação, assessoramento técnico e o acompanhamento dos programas nas escolas.

REPASSE

De acordo com o programa, o repasse de R$ 5 por aluno deve ser aplicado na compra de gás de cozinha, materiais de papelaria, de limpeza e de manutenção, além de pequenos reparos.

CONFERÊNCIA

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), realiza nos dias 10 e 11 de maio, a 3ª Conferência Municipal de Educação. O evento acontecerá no auditório do Centro de Convenções José Carlos (Juca), com início às 7h30min. Este ano o tema será: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Os trabalhos, serão divididos em eixos. (DA REDAÇÃO)

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Deixe o seu comentário