Porto Velho/RO, 28 Março 2024 09:29:56
Diário da Amazônia

Maurão defende terceira atualização do Zoneamento

O custo do zoneamento socioeconômico fica na casa de R$ 20 milhões e as alterações da lei podem ser feitas a cada 10 anos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/10/2015 às 05h05min

Maurão acredita que terceira atualização do zoneamento como solução do problema

Maurão acredita que terceira atualização do zoneamento como solução do problema

Durante pronunciamento na audiência pública que discutiu a questão da chamada Área do Conti, na região de União Bandeirantes, em Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), defendeu a terceira atualização do Zoneamento Socioeconômico, como forma de solucionar a questão fundiária em Rondônia.

“A alteração é feita pelo governo, mas autorizada pela Assembleia. O custo aproximado é de R$ 20 milhões. Aqui no distrito, teve épocas que nem podia entrar com mercadorias. Após uma aproximação no zoneamento, aprovada no Legislativo, isso mudou, a exemplo de outras localidades”, destacou.

Segundo ele, as alterações podem ser realizadas a cada dez anos. “A alteração na lei do Zoneamento, que está no tempo hábil, está sendo definida pelo Executivo e os deputados vão aprovar com celeridade. Aqui, precisa ser enquadrada na Zona 1, que torna a área apta para a desapropriação”, completou.

O parlamentar garantiu que a Assembleia está empenhada para que a nova atualização seja feita. “Temos esse compromisso com Rondônia de darmos celeridade no processo de atualização quando chegar à Casa. É importante para o Estado e fundamental para que as áreas produtivas possam ser regularizadas”.

Ao concluir, o presidente conclamou a todos para continuar lutando e acreditando numa solução proveitosa. “Sabemos que aqui temos trabalhadores que lutam para sustentar as famílias com o suor de seu rosto. São pessoas dignas e que não merecem ser tratadas como criminosas”.



Deixe o seu comentário