Porto Velho/RO, 21 Março 2024 06:30:56
ESPORTE

A modalidade esportiva vira febre no Cone Sul

O início do Crossfit no Cone Sul foi de curiosidade, mas os primeiros alunos praticantes foram às sentinelas avançadas da publicidade e,..

A- A+

Publicado: 14/01/2015 às 15h02min | Atualizado 28/04/2015 às 20h23min

O professor Lauro Leandro administrando aulas na Academia Equilíbrio

O professor Lauro Leandro administrando aulas na Academia Equilíbrio

O início do Crossfit no Cone Sul foi de curiosidade, mas os primeiros alunos praticantes foram às sentinelas avançadas da publicidade e, de repente, a nova modalidade esportiva pegou como “fogo no palheiro” e o que se vê hoje em dia é a Academia Equilíbrio com dificuldades de novas vagas e para atender novos alunos novos horários serão disponibilizados.

Quem está entusiasmado com o sucesso alcançado é o professor qualificado à modalidade Lauro Leandro B. de Queiroz Pinto, que explica que o Crossfit é um condicionamento geral que proporciona a mais ampla acomodação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, pois visa trabalhar as dez capacidades físicas do ser humano, sendo elas, a resistência física, resistência cardiorrespiratória, força, potência, coordenação, flexibilidade, agilidade, velocidade, equilíbrio e precisão, ou seja, trabalha o corpo humano como um todo.

Uma das modalidades esportivas mais completas e que cresce cada dia mais com o passar do tempo é o Crossfit, esporte este que exige foco, muita força e condicionamento físico por parte de todos os praticantes do esporte.

A garantia do sucesso da modalidade se deve a especialização do professor Lauro Leandro B. de Queiroz Pinto, com certificados dentro da metodologia do Crossfit – modulo I e II, além-claro de capacitação em Gymnastic – curso voltado para praticantes e treinadores de Crossfit. Com o aprendizado, aperfeiçoamento, técnicas e processos pedagógicos dos principais elementos ginásticos utilizados pelos CrossFiters.



Deixe o seu comentário