Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:31:54
Diário da Amazônia

Operação Verde Brasil 2: Mourão diz que Rondônia está alinhado ao Governo Federal

Mourão veio ao estado para acompanhar as atividades da operação Verde Brasil 2, na área de atuação do Comando Conjunto Príncipe da Beira

Por Natália Figueiredo Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/06/2020 às 10h04min | Atualizado 08/06/2020 às 10h05min

Operação Verde Brasil 2: Mourão diz que Rondônia está alinhado ao Governo Federal (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

Em visita a Porto Velho neste domingo (7), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou Rondônia está “sintonizado” com os objetivos do governo federal.

O governador do estado coronel Marcos Rocha acompanhou o vice-presidente na coletiva de imprensa que aconteceu na 17• Brigada de infantaria de Selva de Rondônia. Mourão veio ao estado para acompanhar as atividades da operação Verde Brasil 2, na área de atuação do Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB) nos estados do Acre, Rondônia e Sul do Amazonas. Na oportunidade, foram apresentados os detalhes das atividades em andamento da operação, sendo destacada a integração entre as Instituições Federais e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF).

Leia também: Rondônia é o terceiro estado da região Norte que mais desmata

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva também é sede do Comando Conjunto Príncipe da Beira, da Operação Verde Brasil 2, que desenvolve ações como inspeção naval, fiscalização de madeireiras e patrulha motorizada, terrestre, fluvial e aeromóvel nos Estados de Rondônia, Amazonas e Acre.

Prorrogação da Verde Brasil 2

O vice-presidente da República Hamilton Mourão disse que operação Verde Brasil 2 deve se estender até 2022. A proposta será apresentada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, na reunião do Conselho de Governo que acontece nesta terça-feira (9).

Desmatadores

Apesar de falar sobre os desmatadores e a necessidade de fiscalização, o vice-presidente também defendeu a regularização de terras e a assistência técnica para pequenos produtores.

“A população que desmata não tem conhecimento. O avô desmatava e queimava, o pai também e o filho continua fazendo a mesma coisa. Pega uma baixa produtividade. A pessoa desmata uma área. Vai colocar 4, 5 cabeça de gado, não vai produzir nada. Vai encaminhar para um atravessar, não há rastreabilidade. Por isso temos que levar assistência técnica para essas pessoas”.

O vice-presidente citou que há um projeto do ministério da agricultura para fazer essa integração da floresta, lavoura, pecuária. De modo que o pequeno produtor possa ter renda para produzir respeitando o meio ambiente.



Deixe o seu comentário