Porto Velho/RO, 27 Março 2024 05:58:38
RONDÔNIA

Prefeitura de Porto Velho realiza mutirão de limpeza na Jatuarana

A prefeitura de Porto Velho realizou na última semana, um mutirão de limpeza no bairro Caladinho, na região Sul da cidade. A ação..

Por DA ASSESSORIA Portal SGC
A- A+

Publicado: 15/12/2014 às 09h23min | Atualizado 29/04/2015 às 08h15min

A prefeitura de Porto Velho realizou na última semana, um mutirão de limpeza no bairro Caladinho, na região Sul da cidade. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), começou pela rua Tamareira, entre Geraldo Siqueira e Tancredo Neves.

Trabalho visa dar condições de trafegabilidade às vias  Divulgação/Diário da Amazônia

Trabalho visa dar condições de trafegabilidade às vias Divulgação/Diário da Amazônia

Conforme o secretário adjunto da Semusb, Itamar Ribeiro, o trabalho consiste na retirada de entulhos, patrolamento e encascalhamento. Ribeiro informa que o mutirão vai contemplar 11 ruas que ainda não são pavimentadas.

A determinação do prefeito Mauro Nazif é para que todas as vias ofereçam plenas condições de trafegabilidade, tanto aos pedestres quanto aos condutores de veículos, pois havia muito tempo que não recebiam qualquer ação do poder público. “Se o tempo colaborar conosco, queremos terminar esse trabalho em uma semana ou no máximo em dez dias”, disse.

O secretário também informa que trabalho idêntico foi executado recentemente em outro trecho da rua Tamareira, o que está localizado entre a Estrada Areia Branca e avenida Campos Sales. “Estamos dando continuidade aos serviços nesta rua e vamos contemplar outras”, comentou. Ele garante que técnicos da Semusb já tinham feito levantamento das necessidades do bairro, mas aguardavam finalizar o trabalho em outros pontos da cidade para atuar no Caladinho.

Apesar da precariedade das condições das ruas por causa de buracos e lama, Ribeiro informa que o problema foi agravado pela falta de consciência de muitos moradores que jogam lixo na rua, inclusive restos de construção civil, mobílias e peças automotivas. O adjunto da Semusb pede que tais pessoas tenham mais consciência e ajudem a prefeitura a manter a cidade limpa.

Paralelo a esse serviço, outra equipe da Semusb iniciou trabalho de drenagem na avenida Jatuarana, zona Sul de Porto Velho, entre BR-364 e rua Anari, bairro Jardim Eldorado. O objetivo é acabar com as constantes alagações que transformam o local em um dos principais pontos de “estrangulamento” daquela via pública todas as vezes que chove, devido à falta de tubulações para escolar as águas pluviais. (AI)



Deixe o seu comentário